Com mais de 80 paraguaio deixa a Fifa, mas não a Conmebol

23/04/2013Mais Esportes

O paraguaio Nicolás Leoz, 84 anos, renunciou ao cargo de integrante do Comitê Executivo da Fifa.

 

Apesar de dizer que não deixou também a presidência da Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol, conforme foi publicado pela Fifa, o que está certo é que seu substituto será o uruguaio Eugenio Figueredo, que indicará um nome para ser o novo membro do Comitê da Fifa.

 

Leoz passou pela quarta cirurgia no coração em dezembro passado. O dirigente, que também é investigado no caso ISL, dirige a Conmebol desde 1986 e estava na Fifa desde 1998.

 

“Motivos muito especiais me impedem de continuar no cargo. Ainda tenho saúde mental, mas fisicamente estou impedido”, disse em entrevista coletiva.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/04/2013.

Veja Também