COI suspende Coreia do Norte
O COI - Comitê Olímpico Internacional anunciou que suspendeu o Comitê Olímpico da Coreia do Norte até o fim de 2022.
A decisão do Conselho Executivo do COI foi uma resposta à “decisão unilateral” dos norte-coreanos de não participar das Olimpíadas de Tóquio.
Devido a punição, a Coreia do Norte vai ficar fora dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na China, entre 4 e 20 de fevereiro.
“O Comitê Olímpico da Coreia do Norte foi o único que não participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Por meio das várias comunicações e discussões mantidas entre o COI e o Comitê Olímpico da Coreia do Norte nos meses anteriores aos Jogos Olímpicos de Tóquio, o COI forneceu garantias para a realização de Jogos seguros e ofereceu propostas construtivas para encontrar uma solução apropriada e sob medida até o último momento (incluindo o fornecimento de vacinas), que foi sistematicamente rejeitada pela Coreia do Norte”, afirmou o COI, em nota.
A Coreia do Norte afirmou antes das Olimpíadas de Tóquio que não enviaria uma delegação para proteger seus atletas em meio à pandemia do coronavírus.
Redação Futebol Bauru
08/09/2021

