Clubes reclamam de arbitragem no Brasileiro
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A foi marcada por vários erros de arbitragem, muitos decisivos nos resultados das partidas. Presidentes de clubes reclamaram na Comissão de Arbitragem da CBF.
O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, telefonou para a CBF para se queixar da atuação de Sandro Meira Ricci na derrota por
Para Gobbi, o juiz até que conduziu bem a partida, mas errou nos lances capitais: não marcou impedimento no lance que deu origem ao gol de Wallace e assinalou pênalti após a bola bater na mão de Fagner, que estava colada ao corpo do jogador.
Coritiba, com frequência
O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, reclamou diretamente à CBF que o seu clube tem sido prejudicado com frequência.
Diante do Santos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique anulou gol de Luccas Claro, sob a alegação de que Zé Love estava impedido.
Antes, o Coritiba já havia se queixado da atuação dos árbitros nos jogos contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e Bahia, na 19ª rodada do Brasileiro.
“Fui assaltado”
O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, usou as redes sociais para protestar contra Jailson Macedo Freitas, no empate sem gol contra o Grêmio, no estádio Independência,
No Twitter, Kalil escreveu: “Fui assaltado pela última vez!”
A reclamação de Kalil é que o árbitro anotou falta de Leonardo Silva em Barcos e anulou o gol de Luan após cobrança de falta de Dátolo.
Cruzeiro favorecido
Até quem ganhou reclamou. Foi o caso do presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. Após a vitória por
“Em que pese a incontestável vitória do São Paulo, que teve uma atuação brilhante, saímos de campo preocupados com a arbitragem, que tem beneficiado o Cruzeiro”, disse.
Para Aidar, o árbitro Leandro Pedro Vuaden deveria ter expulsado o zagueiro Dedé após pênalti no meia Paulo Henrique Ganso. O zagueiro já tinha cartão amarelo.
Redação Futebol Bauru
16/09/2014.

