Clube traz atacante boliviano por 6 milhões
O Grêmio contratou o atacante boliviano Marcelo Moreno, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para as quatro próximas temporadas, anunciou o presidente do clube, Paulo Odone.
O atleta, de 24 anos, assinou pré-contrato e será apresentado no Olímpico na próxima segunda-feira. O jogador foi negociado por seis milhões de euros ou R$ 14 milhões e 500 mil reais e o Grêmio terá direito a 70% dos direitos federativos do atacante.
Na prática, contudo, apenas R$ 6 milhões de reais sairão dos cofres do Grêmio. Na negociação, o Shakhtar receberá 15% dos direitos econômicos do meia Douglas Costa.
Moreno, que é filho de um brasileiro com uma boliviana, nasceu em Santa Cruz de La Sierra e jogou na seleção brasileira Sub-20 e na principal da Bolívia.
Revelado no Vitória (BA), o jogador ganhou projeção no Cruzeiro e foi negociado com o time ucraniano. De lá, ainda foi emprestado para o Werder Bremen, da Alemanha e o Wigan, da Inglaterra.
Redação Futebol Bauru
15/12/2011.

