Clube se mantém com empréstimo do presidente
Com dificuldades para encontrar investidor ao Palmeiras, o presidente Paulo Nobre se tornou, o “patrocinador máster” do clube.
Até julho passado, o presidente já havia emprestado ao Palmeiras R$ 29 milhões de reais. O valor equivale a 35% da receita esportiva de R$ 82,7 milhões no período, aponta o balanço financeiro do clube.
Na prática, Nobre, que é investidor do mercado financeiro, toma empréstimo dando seus negócios como garantia e repassa o dinheiro ao clube. Com a medida, alega a diretoria, o Palmeiras economiza até 50% do que pagaria apenas em juros bancários.
O primeiro empréstimo, de R$ 1 milhão e 500 mil reais, ocorreu em abril passado, para ajudar a quitar os gastos com o departamento esportivo, de aproximadamente R$ 15 milhões de reais/mês.
O clube estuda a criação de fundo de investimento para quitar a dívida com Nobre e levantar receitas. Entre janeiro e julho, o Palmeiras já acumulou R$ 22 milhões e 400 mil reais de déficit financeiro.
Redação Futebol Bauru
07/09/2013.

