Clube pode não receber na TelexFree

11/01/2014Mais Esportes

A parceria entre Botafogo e TelexFree, empresa americana de marketing multinível, pode ter consequências financeiras ruins para o clube carioca.

 

Promotora responsável pelo caso, Alessandra Garcia Marques, da Defesa do Direito do Consumidor do Ministério Público do Acre, disse que os recursos provenientes do patrocínio podem ser apreendidos, uma vez que é questionada a legalidade da origem dos valores destinados ao clube pelo acordo firmado entre as partes.

 

“Pode haver problema com o dinheiro, porque ele pertence aos sócios das duas empresas, da brasileira e da estrangeira, e todos estão com patrimônio tornado indisponível. Pode ter consequência, inclusive, com a apreensão desse dinheiro. Sim, é possível”, disse.

 

A promotora explicou que o clube carioca corre esse risco exatamente porque existe investigação por parte de órgãos do Brasil e dos Estados Unidos sobre as ações da TelexFree.

 

“Existe uma da Polícia Federal brasileira em relação à empresa, e essa investigação é no Brasil e também nos Estados Unidos. Não sei como está o andamento, mas ela existe. E é natural que exista porque tem remessa de dinheiro para o exterior. Além disso, outros órgãos, como a Receita Federal, também estão investigando”, afirmou Alessandra.

 

O contrato firmado entre Botafogo e TelexFree terá duração de um ano. Com o acordo, a empresa vai estampar a logomarca na parte frontal e no peito do uniforme. O valor do patrocínio não foi divulgado.

 

A TelexFree está impedida de realizar pagamentos e cadastros de divulgadores no Brasil desde 18 de junho de 2013. A empresa é acusada pelo MP-AC de operar esquema de pirâmide financeira sob o disfarce de empresa de marketing multinível.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

11/01/2014.

Veja Também