Clube e ex-jogador brigam na Justiça
A batalha estabelecida entre Vasco da Gama e Romário nos Tribunais tem novo round marcado. O juiz da 48ª Vara Cível confirmou para o próximo dia 26 audiência na qual o ex-jogador foi intimado a comparecer.
Assim, a expectativa é de que o ex-atacante, agora Deputado Federal (PSB-RJ), esteja finalmente frente a frente com os advogados do clube para discutir a dívida cobrada na Justiça.
Segundo Romário, o valor devido pelo Vasco é superior a R$ 58 milhões de reais, cálculo com base em salários e direitos de imagem não pagos quando ainda defendia o clube.
No entanto, os advogados do Vasco contestam o montante, alegando que o ex-atacante recebeu do Vasco, ainda sob a administração do então presidente Eurico Miranda, valores não reconhecidos pela atual gestão do ex-atacante Roberto Dinamite.
Por conta disso, o Vasco deverá entrar na próxima segunda-feira com processo contra Romário, pedindo a devolução de cerca de R$ 20 milhões de reias, que se referem exatamente a essa dívida supostamente sem comprovação.
Na audiência pode-se buscar um acordo, mas acredita-se que essa saída seja improvável.
A dívida com Romário também traz como consequência ao Vasco a penhora de parte das cotas de patrocínio e dos direitos econômicos dos jogadores Fellipe Bastos, Eder Luis e do zagueiro Dedé.
Redação Futebol Bauru
14/02/2013.

