Campo do Mary Dota não será reaberto. Arquibancada pode desabar
Água de chuva infiltrou e arquibancada cedeu, sob risco de desabar. (Futebol Bauru 07/06/2017).
Banheiro para uso do torcedor está com rachadura nas paredes e piso afundando. (Futebol Bauru 07/06/2017)
Grama foi podada, mas ainda falta passar o rolo e demarcar o campo. (Futebol Bauru 07/06/2017)
O Estádio “Toninho Guerreiro” inaugurado em 1992, no Núcleo Mary Dota, em homenagem ao ex-atacante do Noroeste, Santos, São Paulo e Seleção Brasileira seguirá fechado, sem data para ser reaberto, segundo o secretário de Esportes, Luís Francisco Faustini, o Garrincha, ao Futebol Bauru.
A grama plantada foi podada pelo zelador Paulo Sérgio Procópio. “Falta passar o rolo para nivelar o campo e riscar”, ou seja, fazer a demarcação das linhas.
Mas o estádio tem situações bem mais graves, conforme apurou a reportagem do site.
Arquibancada afundando
O banheiro usado pela torcida não pode ser aberto, haja vista que a água infiltra para debaixo do piso que poderá afundar a qualquer momento. “O piso está oco”, resume com simplicidade, Procópio.
Também parte da arquibancada já está afundando devido à infiltração da água das chuvas. “A boca de lobo deve estar entupida, não dá vazão e toda a enxurrada entra pelas rachaduras na arquibancada que está cedendo e com risco de também afundar ou desabar”, citou o atencioso Procópio.
O vestiário utilizado pelos árbitros também está sob risco de ter o piso afundado. Ficou constatada infiltração de água nas paredes.
Laudo da Defesa Civil
Garrincha reiterou ao site que o local só “será reaberto ao público e jogos depois de laudo da Defesa Civil que já solicitamos”.
O campo foi fechado em março passado para plantação de grama nas áreas dos gols e melhorias. Na verdade a praça esportiva está fechada desde setembro do ano passado, “quando aconteceu o último jogo aqui”, lembra Procópio.
Ou seja, a administração do ex-prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) abandonou o estádio e extensivamente todas as praças esportivas.
Melhorias
Garricha, ao assumir em janeiro passado, na administração Clodoaldo Gazzetta (PSD) retardou em 30 dias o início dos campeonatos da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador e da Copa Semel.
Os gramados dos estádios receberam, nos últimos 40 dias, melhoria, justiça se faça, mas a falta de verba e, sobretudo, a omissão da administração anterior, deixam as praças esportivas longe do mínimo ideal.
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
08/06/2017

