Brasileiros irão estrear fora na Libertadores
Taça Libertadores da América foi conquistada em 2015 pelo River Plate. (Cleber Mendes)
Taça Libertadores da América foi conquistada em 2015 pelo River Plate. (Cleber Mendes)
A Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou as datas da Copa Libertadores/2016. E os times brasileiros que estão no torneio irão estrear em campo adversário.
O primeiro a em campo será o São Paulo, que vai disputar a Pré-Libertadores. O jogo de estreia, contra o César Vallejo, do Peru, está marcado dia 3 de fevereiro, no Peru. A partida de volta dia 10 de fevereiro, no Morumbi.
O vencedor deste confronto vai para o Grupo 1, que já tem o atual campeão River Plate, da Argentina; The Strongest, da Bolívia e Trujillanos, da Venezuela.
Se passar de fase, o São Paulo jogará a primeira partida da fase de grupos contra o The Strongest, no Morumbi, dia 17 de fevereiro.
Também nesta data acontecerá a estreia do Corinthians, atual campeão Brasileiro, contra o Cobresal, no Chile.
Ainda em 17 de fevereiro, o Atlético Mineiro estreara contra o Melgar, no Peru, enquanto o Grêmio enfrentará o Toluca, no México.
O Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, jogará dia 16 de fevereiro, diante do vencedor do confronto entre River Plate, do Uriguai e Universidad de Chile.
Redação Futebol Bauru
05/01/2016

