Brasileiras levam o ouro em regata da vela
Martine Grael e Kahena Kunze levam o ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Na regata da classe 49er FX feminina, as brasileiras terminaram em 3º e garantiram a primeira colocação no geral.
Martine e Kahena já haviam conquistado o ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e chegaram no dia liderando a classe. A regata foi vencida pela dupla argentina, com as norueguesas chegando em segundo.
As brasileiras podiam ser superadas apenas pelas duplas da Holanda (que chegou em 9º), Alemanha (5º), Espanha (6º) e Grã-Bretanha (7º). Mas a combinação da regata final deu certo para Martine e Kahena.
As brasileiras terminaram a competição com 76 pontos. A medalha de prata ficou com as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke (83 pontos), e o bronze foi das holandesas Anette Duetz e Annemiek Bekkering (88 pontos).
Redação Futebol Bauru
03/08/2021

