Brasil vence o Irã no Mundial de basquete
O Brasil voltou a se mostrar apático no primeiro quarto, assim como ocorreu na estreia contra a França, mas reagiu e atropelou o Irã, atual campeão asiático, por
As duas seleções já se conheciam. Há pouco mais de uma semana, enfrentaram-se em um torneio amistoso, no qual o Brasil impôs vitória esmagadora por
O gigante Hammed Haddadi, 2m18, atleta mais alto do Mundial e maior referência do time iraniano, pouco incomodou a defesa brasileira. Saiu do jogo com apenas quatro pontos.
O cestinha da partida foi o iraniano Jamshidi, com 13 pontos. Alex Garcia, do bauru Basquete, foi o maior pontuador brasileiro, com 12. Leandrinho também se destacou, anotando 11 pontos.
A seleção comandada pelo argentino Rubén Magnano chegou à sua segunda vitória no Mundial.
O Brasil voltará à quadra nesta segunda-feira, às 17 horas de Brasília, para enfrentar a anfitriã Espanha, em Granada, no que promete ser o principal jogo do grupo.
Redação Futebol Bauru
31/08/2014.

