Brasil escapa dos Estados Unidos
De volta à Olimpíada após 16 anos, a seleção masculina de basquete conheceu os adversários nos Jogos Olímpicos de Londres, a partir de julho. O Brasil está no Grupo B com Austrália, Espanha, China, Reino Unido e o terceiro classificado do pré-olímpico mundial.
A estreia será contra a Austrália e a seleção, comandada pelo técnico argentino Rubén Magnano escapou de enfrentar os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos. Os rivais estão no Grupo A com Argentina, França, Tunísia e o primeiro e o segundo classificados do pré-olímpico.
A seleção feminina também escapou dos Estados Unidos, atuais tetracampeões, mas vai enfrentar a Austrália, medalha de prata e bronze, bronze, em Pequim, na China, em 2008.
Também jogará, no grupo B, contra Reino Unido e o terceiro e o quinto classificados do pré-olímpico mundial. A estreia é contra o quinto classificado.
Os Jogos Olímpicos vão ser disputados entre 27 de julho e 12 de agosto. A seleção masculina não disputa o torneio desde Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996. Já a equipe feminina participou das últimas Olimpíadas.
Redação Futebol Bauru
29/04/2012.

