Brasília perde e acaba em 4º na Liga das Américas

30/04/2012Mais Esportes

Irregular, com marcação à desejar e pouca mobilidade no ataque, o Brasília foi derrotado domingo à noite em Formosa, a 1.200 km de Buenos Aires, na Argentina, pelo La Union Formosa por 100 a 85, após perder também o primeiro tempo por 54 a 44.

 

Com a derrota, o Brasília deixa de conquistar o bicampeonato da Liga das Américas, a Libertadores do basquete. O time comandado por José Carlos Vidal precisava de simples vitória, mas não conseguiu jogar com intensidade a partir do terceiro quarto.

 

Beneficiado pela derota do Brasília, que acabou em quarto, o Pioneros, do México sagrou-se campeão, seguido pelos argentinmos Union Formosa e Obras Sanitárias.

 

O Brasília passa agora a focar-se na conquista do tricampeonato seguido do NBB - Novo Basquete Brasil e enfrentará o Bauru Basquete nas quartas de final, em melhor de cinco jogos, com o primeiro, em Bauru, na próxima sexta-feira.

 

Favorito ao título da Liga das Américas, o Obras Sanitárias, da Argentina foi derrotado pelo Pioneros, do México por 87 a 79.

 

Ao todo 16 equipes disputaram a competição, inclusive o Bauru Basquete que sediou uma das fases e chegou as quartas de final, em Cancún, no México, quando foi eliminado.

 

29/04

Formosa 100 x 85 Brasília

Pioneros 87 x 79 Obras

 

28/04

Obras 73 x 79 Formosa

Brasília 74 x 73 Pioneros

 

27/04

Obras 73 x 63 Brasília

Formosa 70 x 88 Pioneros

 

Campeões

2012 (Argentina)

Pioneros, do México

 

2011/12 (México)

Regatas Corrientes, da Argentina

 

2010/11 (Argentina)

Peñarol, da Argentina

 

2008/09 (México)

Brasília (DF)

 

2007/08 (México)

Peñarol, da Argentina

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

29/04/2012.

Veja Também