Brasília perde e acaba em 4º na Liga das Américas
Irregular, com marcação à desejar e pouca mobilidade no ataque, o Brasília foi derrotado domingo à noite em Formosa, a 1.200 km de Buenos Aires, na Argentina, pelo La Union Formosa por 100 a 85, após perder também o primeiro tempo por 54 a 44.
Com a derrota, o Brasília deixa de conquistar o bicampeonato da Liga das Américas, a Libertadores do basquete. O time comandado por José Carlos Vidal precisava de simples vitória, mas não conseguiu jogar com intensidade a partir do terceiro quarto.
Beneficiado pela derota do Brasília, que acabou em quarto, o Pioneros, do México sagrou-se campeão, seguido pelos argentinmos Union Formosa e Obras Sanitárias.
O Brasília passa agora a focar-se na conquista do tricampeonato seguido do NBB - Novo Basquete Brasil e enfrentará o Bauru Basquete nas quartas de final, em melhor de cinco jogos, com o primeiro, em Bauru, na próxima sexta-feira.
Favorito ao título da Liga das Américas, o Obras Sanitárias, da Argentina foi derrotado pelo Pioneros, do México por 87 a 79.
Ao todo 16 equipes disputaram a competição, inclusive o Bauru Basquete que sediou uma das fases e chegou as quartas de final, em Cancún, no México, quando foi eliminado.
29/04
Formosa 100 x 85 Brasília
Pioneros 87 x 79 Obras
28/04
Obras 73 x 79 Formosa
Brasília 74 x 73 Pioneros
27/04
Obras 73 x 63 Brasília
Formosa 70 x 88 Pioneros
Campeões
2012 (Argentina)
Pioneros, do México
2011/12 (México)
Regatas Corrientes, da Argentina
2010/11 (Argentina)
Peñarol, da Argentina
2008/09 (México)
Brasília (DF)
2007/08 (México)
Peñarol, da Argentina
Redação Futebol Bauru
29/04/2012.

