Bauza deixa o São Paulo e assume seleção argentina
Edgardo Bauza, 58 anos, foi anunciado novo técnico da seleção argentina e se desligou do São Paulo.
Bauza foi escolhido pelos dirigentes da AFA - Associação de Futebol Argentino, para substituir Gerardo Martino, que pediu demissão após o vice-campeonato da Argentina na Copa América Centenário, em junho passado nos Estados Unidos.
No currículo, o técnico argentino soma bicampeonato da Libertadores, com San Lorenzo, da Argentina, em 2014, e LDU, do Equador, em 2008, além de ter defendido a seleção argentina como zagueiro.
Bauza levou o desacreditado time do São Paulo as semifinais da Libertadores, perdendo para o campeão Atlético Nacional, da Colômbia.
O treinador comandou o São Paulo em 47 partidas com 45,4% de aproveitamento com 17 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.
Durante os sete meses que comandou o São Paulo, Bauza ficou marcado pelo pragmatismo com que chegou à semifinal da Libertadores, pelas críticas ao calendário do futebol brasileiro e pelo espanhol carregado. Em suas entrevistas, era raro ouvir qualquer palavra em português.
É a segunda vez, em menos de um ano que o São Paulo perde um treinador estrangeiro para uma seleção de outro país. Em outubro de 2015, o treinador colombiano Juan Carlos Osorio deixou o clube para assumir a seleção mexicana.
Redação Futebol Bauru
02/08/2016

