Atleta transgênero fica sem medalha

02/08/2021Mais Esportes

Primeira atleta transgênero a participar de Jogos Olímpicos, Laurel Hubbard, da Nova Zelândia, terminou longe da disputa por uma medalha no levantamento de peso.

Na decisão da categoria para atletas acima de 87 kg, Hubbard falhou nas tentativas de levantar 120kg e 125kg no arranco, e foi a única da parte final da competição a não avançar à segunda fase.

Hubbard, 43 anos, chegou aos Jogos como a 7ª colocada no ranking mundial, sendo destaque desde fez sua transição, no ano de 2012.

A neozelandesa foi medalha de prata no mundial de 2017 e sua melhor marca total na carreira é 285kg (soma do arranco com o arremesso).

A atleta é autorizada a competir pelas Olimpíadas desde 2015, quando o COI - Comitê Olímpico Internacional divulgou as novas diretrizes para participação de transgêneros. 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

02/08/2021

Veja Também