Atacante terá de pagar se quiser deixar clube

04/01/2016Mais Esportes

Leandro Damião defendeu o Cruzeiro no último Brasileiro

Leandro Damião defendeu o Cruzeiro no último Brasileiro

Em meio a imbróglio jurídico desde o início de 2015, o Santos conseguiu decisão para dificultar que o atacante Leandro Damião jogue por outros clubes neste ano.

 

O presidente Modesto Roma Jr. quer que o atacante se apresente em janeiro e já conta com o jogador para a disputa do Paulistão.

 

A medida tomada pelo TRT - Tribunal Regional do Trabalho, fruto de recurso impetrado pelo jurídico do Santos, em cima da liminar que havia sido obtida anteriormente pelo jogador, que o deixava livre, prevê multa milionária para o atacante.

 

Multa milionária

Leandro Damião terá de pagar R$ 200 milhões de reais ao Santos se jogar por outro time. Se quiser defender time estrangeiro, terá de desembolsar US$ 200 milhões de dólares ou R$ 806 milhões de reais. Esses são os valores da sua multa rescisória, determinadas no contrato de trabalho.

 

Se o jogador não pagar, é o clube contratante quem tem de arcar com as multas milionárias.

 

De acordo com a Justiça, os depósitos funcionarão como garantia até que o caso tenha o trânsito em julgado.

 

Com a medida do TRT, Damião segue vinculado ao Santos, que pagará os salários normalmente. Leandro Damião disputou o Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, emprestado, e ainda não sabe como será 2016.

 

Damião tenta na Justiça conseguir sua liberação alegando ter ficado três meses sem receber seus direitos de imagem. Foi apresentado ao Santos no início de 2014, contratado por R$ 42 milhões de reais, com ajuda da Doyen Sports.

 

Do primeiro processo até agora, guerra de liminares beneficiou ora um lado, ora outro. A última, de 10 de dezembro, havia deixada o atacante livre para negociar com outro clube até a apuração do mérito.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

04/01/2016


Veja Também