Atacante retorna ao futebol brasileiro
O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, anunciou o retorno do atacante Diego Tardelli, revelado pelo São Paulo. Como de costume, o dirigente usou o Twitter para comunicar o fechamento do negócio para a torcida do Atlético.
O atacante atuou pelo Atlético Mineiro entre janeiro de 2009 e março de 2011. Foram 114 partidas e 73 gols pelo clube. O jogador foi campeão mineiro de 2010 e artilheiro do Brasileirão de 2009. Seu último clube foi o Al Gharafa, do Qatar.
A negociação entre as partes já se arrastava desde dezembro do ano passado, mas esbarrava na falta de acordo financeiro, já que o clube do Qatar não demonstrava interesse em liberar Tardelli, apesar do interesse do jogador em retornar ao futebol brasileiro.
Semana passada, pela internet, o Al-Gharafa divulgou nota na qual disse que a negociação entre Tardelli, os árabes e o Atelético estava bem avançada.
Com status de ídolo, deixou o clube mineiro em direção ao futebol russo, onde não teve muito sucesso, e seguiu para o mundo árabe.
Redação Futebol Bauru
03/02/2013.

