Argentina desiste de abrigar a Copa América
A Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou domingo à noite que a Copa América deste ano, com início marcado para 13 de junho, não será mais realizada na Argentina.
Diante da intensificação da pandemia da Covid-19, com as autoridades locais se posicionando contra a realização do torneio, a Confederação ficou sem escolha e optou pela suspensão da organização dos jogos no país. E agora estuda onde realizá-los. A Colômbia já havia desistido de abrigar a competição.
Não está descartado o cancelamento da competição. O Conselho da entidade se reunirá de forma emergencial quando deve haver novidades sobre o torneio. A prioridade é encontrar solução que não seja o cancelamento, buscando local viável para a realização dos jogos.
Pouco antes do comunicado da Conmebol, o ministro do Interior da Argentina, Wado de Pedro, havia concedido declarações públicas indicando que a organização da Copa América no país seria inviável.
Redação Futebol Bauru
31/05/2021

