Após oito anos Bauru voltará abrigar sede da Copa SP
Reunião no gabinete do prefeito garante inscrição de Bauru para uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. (Ricardo Ursulino 14/10/2013)
Reunião no gabinete do prefeito garante inscrição de Bauru para uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. (Ricardo Ursulino 14/10/2013)
O prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB), juntamente com o secretário de Esportes, Roger Barude Camargo (PT), confirmaram verba para que Bauru volte a abrigar uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A reunião, segunda-feira, na Prefeitura, contou com as presenças do presidente do Noroeste, Emílio Brumati, do gestor do clube, o empresário Toninho Gimenez, do técnico Luciano Sato e do vereador Roberval Sakai (PP).
Inscrição na FPF
Com o orçamento do poder público, mais de R$ 150 mil reais, para bancar despesas de concentração, alimentação e transporte dos times, o Noroeste prepara agora TAC - Termo de Ajustamento de Conduta a ser enviado a FPF - Federação Paulista de Futebol, organizadora do tradicional evento.
A FPF divulgará nas próximas semanas os nomes dos 100 times e as 25 sedes. A competição começará em 3 de janeiro e terá a final, tradicional, dia 25, nos 459 anos de aniversário da cidade de São Paulo.
1ª vez em 1991
Bauru, após oito anos, abrigará uma das sedes, após fazê-lo seguidamente por quatro anos, 2006/05/04/03, na gestão Damião Garcia, e pela primeira vez em 1991, quando o clube era presidido por Caio Coube.
Será a 15ª participação do Noroeste em 45 edições. A primeira em 1971, com poucos times no Estádio Pacaembu, em São Paulo, e com o Noroeste, sob o comando do então técnico Luiz Carlos Rezende de Oliveira, o Bolão, falecido.
Sato de novo
Luciano Sato, pelo segundo ano seguido, vai comandar o time Sub-19, que tem maioria jogadores Sub-17. Em janeiro passado em Lins, o Noroeste empatou, em um gol, com o Atlético Mineiro, perdeu de 2 a 1 para o Linense e marcou 3 a 1 sobre Rio Preto.
A pior participação foi em 2011 em Taboão da Serra com derrotas para Taboão, Bahia e América Mineiro. Em 2010, no ano do seu Centenário o Noroeste não disputou.
Entre os 16
A melhor participação foi em 2005, no Estádio “Alfredo de Castilho”, com o time chegando entre os 16 melhores.
Obteve a 16ª colocação entre os 88 times participantes. Conquistou três vitórias na primeira fase, pelo Grupo F. Marcou 5x3 na Ponte Preta, 3x0 no Luverdense (MT) e 2x0 no Santa Cruz (PE).
Na segunda fase, venceu nos pênaltis, o Goiás (GO) por 4 a 3, após empate em dois gols no jogo.
O time, em Bauru, avançou as oitavas-de-final, sendo eliminado nos pênaltis pelo Iraty (PR) por 9x8, depois de empate em três gols na partida.
Clique aqui e saiba sobre o Noroeste na Taça São Paulo de Futebol Júnior
Erlinton Goulart, Futebol Bauru (Colaborou Mara Cerquetani - Ass. Impr. PMB)
14/10/2013.
Veja Também
-
Noroeste conhece adversários na Copa Paulista, a partir de junho
Em 2023 o Noroeste foi eliminado nas 4as de final pela Portuguesa Santista e levantou os títulos em 2012 e 2005. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Noroeste anuncia treinador para a Copa Paulista a partir de junho
Noroeste disputou a Copa Paulista pela última vez em 2023. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Com base reativada o Noroeste disputará o Paulista Sub-15 e 17
Categorias base menores seguem em parceria com a Semel. (Arquivo)
-
Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
-
Sem vencer em Bauru, Noroeste cede empate e se mantém no Paulistão
Bola na área da Portuguesa. O ala-direito Felipe Rodrigues desvia a bola e marca o 1º gol do Noroeste. (Bruno Freitas/ECN/23/02/2025)