Após oito anos Bauru voltará abrigar sede da Copa SP

14/10/2013Noroeste

Reunião no gabinete do prefeito garante inscrição de Bauru para uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. (Ricardo Ursulino 14/10/2013)

Reunião no gabinete do prefeito garante inscrição de Bauru para uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. (Ricardo Ursulino 14/10/2013)

O prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB), juntamente com o secretário de Esportes, Roger Barude Camargo (PT), confirmaram verba para que Bauru volte a abrigar uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

A reunião, segunda-feira, na Prefeitura, contou com as presenças do presidente do Noroeste, Emílio Brumati, do gestor do clube, o empresário Toninho Gimenez, do técnico Luciano Sato e do vereador Roberval Sakai (PP).

 

Inscrição na FPF

Com o orçamento do poder público, mais de R$ 150 mil reais, para bancar despesas de concentração, alimentação e transporte dos times, o Noroeste prepara agora TAC - Termo de Ajustamento de Conduta a ser enviado a FPF - Federação Paulista de Futebol, organizadora do tradicional evento.

 

A FPF divulgará nas próximas semanas os nomes dos 100 times e as 25 sedes. A competição começará em 3 de janeiro e terá a final, tradicional, dia 25, nos 459 anos de aniversário da cidade de São Paulo.

 

1ª vez em 1991

Bauru, após oito anos, abrigará uma das sedes, após fazê-lo seguidamente por quatro anos, 2006/05/04/03, na gestão Damião Garcia, e pela primeira vez em 1991, quando o clube era presidido por Caio Coube.

 

Será a 15ª participação do Noroeste em 45 edições. A primeira em 1971, com poucos times no Estádio Pacaembu, em São Paulo, e com o Noroeste, sob o comando do então técnico Luiz Carlos Rezende de Oliveira, o Bolão, falecido.

 

Sato de novo

Luciano Sato, pelo segundo ano seguido, vai comandar o time Sub-19, que tem maioria jogadores Sub-17. Em janeiro passado em Lins, o Noroeste empatou, em um gol, com o Atlético Mineiro, perdeu de 2 a 1 para o Linense e marcou 3 a 1 sobre Rio Preto.

 

A pior participação foi em 2011 em Taboão da Serra com derrotas para Taboão, Bahia e América Mineiro. Em 2010, no ano do seu Centenário o Noroeste não disputou.

 

Entre os 16

A melhor participação foi em 2005, no Estádio “Alfredo de Castilho”, com o time chegando entre os 16 melhores.

 

Obteve a 16ª colocação entre os 88 times participantes. Conquistou três vitórias na primeira fase, pelo Grupo F. Marcou 5x3 na Ponte Preta, 3x0 no Luverdense (MT) e 2x0 no Santa Cruz (PE).

 

Na segunda fase, venceu nos pênaltis, o Goiás (GO) por 4 a 3, após empate em dois gols no jogo.

 

O time, em Bauru, avançou as oitavas-de-final, sendo eliminado nos pênaltis pelo Iraty (PR) por 9x8, depois de empate em três gols na partida.

 

Clique aqui e saiba sobre o Noroeste na Taça São Paulo de Futebol Júnior

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru (Colaborou Mara Cerquetani - Ass. Impr. PMB)

www.futebolbauru.com.br

14/10/2013.

Veja Também