Ítalo conquista o primeiro ouro do Brasil em Tóquio
A vontade era tanta que, logo na primeira onda, a prancha quebrou. Foram pouco mais de dois minutos até que Italo Ferreira nadasse à areia para recomeçar.
O
que parecia mau presságio, porém, não passou de leve percalço. No mar revolto
de Tsurigasaki, o surfista brasileiro enfileirou manobras e garantiu o primeiro
ouro da história do surfe
Diante do japonês Kanoa Igarashi, que eloiminou Gabriel Medina, na semifinal, o potiguar entrou para o rol de heróis olímpicos do país.
Italo superou Igarashi com sobras. Apesar da quebra da prancha logo em sua primeira tentativa de manobra, o brasileiro não desanimou.
Agressivo durante toda a bateria, conseguiu três boas notas, o suficiente para deixar o japonês em combinação.
No somatório final, 15,14 contra 6,60 do rival. A festa começou antes mesmo do fim, a dois minutos do sinal tocar. O ouro já estava garantido.
Redação Futebol Bauru
27/07/2021

