Ítalo conquista o primeiro ouro do Brasil em Tóquio

27/07/2021Mais Esportes

A vontade era tanta que, logo na primeira onda, a prancha quebrou. Foram pouco mais de dois minutos até que Italo Ferreira nadasse à areia para recomeçar.

O que parecia mau presságio, porém, não passou de leve percalço. No mar revolto de Tsurigasaki, o surfista brasileiro enfileirou manobras e garantiu o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas. O primeiro do Brasil em Tóquio.

Diante do japonês Kanoa Igarashi, que eloiminou Gabriel Medina, na semifinal, o potiguar entrou para o rol de heróis olímpicos do país.

Italo superou Igarashi com sobras. Apesar da quebra da prancha logo em sua primeira tentativa de manobra, o brasileiro não desanimou.

Agressivo durante toda a bateria, conseguiu três boas notas, o suficiente para deixar o japonês em combinação.

No somatório final, 15,14 contra 6,60 do rival. A festa começou antes mesmo do fim, a dois minutos do sinal tocar. O ouro já estava garantido.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/07/2021

Veja Também