Árbitros não tolerarão ameaças e denunciarão em súmula
Árbitros e assistentes pedem ajuda aos clubes para conter atletas, dirigentes e torcedores
Árbitros e assistentes pedem ajuda aos clubes para conter atletas, dirigentes e torcedores (Futebol Bauru)
Árbitros e assistentes, sob a liderança do árbitro Ricardo Fabres Fontes, definiram em reunião com representantes de clubes, na sede da LBFA - Liga Bauruense de Futebol Amador, que a partir do início da segunda fase do Campeonato 1ª Divisão, irá relatar em súmula, “detalhes do jogo”.
Os relatórios, em separado, serão editados pelos árbitros, os dois assistentes e mais o representante de cada jogo, foi explicado em reunião terça-feira à noite.
Impedidos de entrar
Dirigente ou atleta que esteja cumprindo suspensão imposta pela 1ª ou 2ª CD - Comissão Disciplinar, subordinadas ao TJD - Tribunal de Justiça Desportiva, da OAB/Bauru, não poderão entrar em campo, nem antes do início e tampouco ao final do jogo.
Consensualmente decidiu-se também que os jogos só serão iniciados com os portões de acesso ao campo dos estádios, devidamente trancados. E os horários serão rigorosamente cumpridos, 8h30 e 10h30.
Em caso de invasão, ainda que seja de apenas uma pessoa, o árbitro paralisará imediatamente a partida e vai relatar em súmula, que posteriormente será enviada a uma das CDs para enquadramento dentro do CBJD - Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e posterior julgamento.
Ameaças sempre dos mesmos
Fabres Fontes, com o endosso de árbitros e assistentes presentes, citou nominalmente que ameaças partem “sempre das mesmas pessoas, em nome de três clubes apenas”.
Ficou explicitado, à exaustão, aos representantes de clubes que “os árbitros merecem e exigem respeito, e que são passíveis de falhas, como todo ser humano”.
Também aos representantes de clubes foi solicitado segurança, haja vista que a PM - Polícia Militar, por motivo desconhecido não envia viaturas aos estádios.
Clique aqui e veja a Tabela de Jogos da 2ª Fase
Erlinton Goulart, Redação Futebol Bauru
04/06/2013 - 21h15
Veja Também
-
Reabertos em dezembro, estádios voltam a ser fechados pela Semel
Reinaugurado em dezembro, o “Horácio Alves Cunha” apresenta gramado com perda de qualidade. (Divulgação Semel)
-
Campeonato 2ª Divisão com 16 times começará em abril
Fase 4ªs de final, semifinais e final, em confronto único. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
LBFA (esconde) confusão generalizada em decisão da 2ª Divisão
Wellington Silva, secretário geral. Benedito Ramos, presidente desde 2019. (Futebol Bauru/Arquivo)

