Clube deve ser punido pela Fifa

31/10/2020Mais Esportes

O Santos ganhou tempo para resolver o caso de Christian Cueva, atualmente no Malatyaspor, da Turquia. O Santos deve quase R$ 40 milhões de reais, ao Krasnodar, da Rússia, pela contratação em 2019.

O Krasnodar acionou a Fifa para receber do Santos imediatamente. Para evitar punições neste momento, o departamento jurídico santista recorreu na Corte Arbitral do Esporte (CAS). E, por ora, não há previsão de sanções.

“A gente apaga um incêndio por hora. Cada hora é uma bomba atômica diferente. Atrasamos a coletiva, pois estávamos resolvendo problema do Cueva no jurídico. Vem aí mais uma punição na Fifa. Santos está condenado. Nosso jurídico suspendeu temporariamente a decisão. Problema vai estourar a qualquer momento. Sempre aparece outro problema”, disse o presidente em exercício, Orlando Rollo.

Enquanto isso, o Santos processa Christian Cueva por abandonar o clube neste ano. O jogador forçou a sua ida para o Pachuca, do México, onde não se firmou e já foi para a Turquia. O Pachuca foi vinculado à ação.

A Fifa liberou Cueva para jogar no México, mas permitiu ao Santos o pedido de indenização no valor da multa rescisória: 100 milhões de euros ou R$ 670 milhões de reais. A ideia do Santos é receber de Cueva/Pachuca e fazer acordo com o Krasnodar.

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

31/10/2020

Veja Também