TV oferece milhões aos clubes pelo Brasileiro

06/02/2016Mais Esportes

O Grupo Globo nunca esteve tão ameaçado em sua hegemonia na TV a cabo para a transmissão do Campeonato Brasileiro, seu principal produto para o futebol, como agora.

 

Ao menos seis clubes, entre eles Santos e Internacional (RS), estão acertados com o canal EI - Esporte Interativo, que tem como sócia-majoritária a Turner, gigante norte-americana da área do entretenimento.

 

O acordo, é preciso ressaltar, não entra em vigor a curto prazo. Refere-se ao período que vai de 2019 a 2023 e apenas na TV fechada.

 

A Globo deverá manter os direitos em TV aberta e pay-per-view (pague para ver) após 2018, mas o seu canal a cabo SporTV poderá sofrer com “buraco” nas transmissões, sem alguns dos principais times do Brasil.

 

Antes reservada a reuniões entre quatro paredes, a concorrência agora se expõe.

 

À Folha, pela primeira vez, a Globosat, empresa do Grupo Globo que controla o SporTV, e o Esporte Interativo reconheceram a existência de disputa.

 

A reportagem apurou que a EI propõe R$ 550 milhões de reais para todos os clubes para o período 2019-2023. Hoje, o Grupo Globo paga cerca de R$ 60 milhões de reais, considerando apenas a TV a cabo.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

06/02/2016


Veja Também