Time que eliminou Noroeste conquista prata nos Abertos

29/11/2014Noroeste

De virada, 3 a 1, o Noroeste foi eliminado nas quartas de final para São José dos Campos. (Futebol Bauru/Proibida reprodução 27/11/2014)

De virada, 3 a 1, o Noroeste foi eliminado nas quartas de final para São José dos Campos. (Futebol Bauru/Proibida reprodução 27/11/2014)

São José dos Campos que eliminou, de virada, o time Sub-19, do Noroeste, por 3 a 1, quinta-feira passada, em pleno Estádio “Alfredo de Castilho” perdeu o título para Ribeirão Preto, sábado, por 2 a 1.

 

Ribeirão Preto, com 100% de aproveitamento, volta a conquistar o título do torneio de futebol Sub-20, 1ª Divisão, dos Jogos Abertos do Interior, a exemplo do título em 2012, em Bauru, sobre Guarulhos que também eliminou o Noroeste, nos pênaltis, igualmente nas quartas de final.

 

O elenco se reapresentará nesta segunda-feira, quando reiniciará a preparação para a disputa da fase de grupos da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

Pelo segundo ano seguido e sétima vez Bauru vai sediar um dos grupos. A partir de 3 de janeiro, o Noroeste, com time Sub-19, vai enfrentar pelo Grupo F, Comercial (PI), Luverdense (MT) e Fluminense (RJ).

 

Do elenco eliminado nos Jogos Abertos do Interior, pelo São José dos Campos, três atletas, acima da idade, não disputarão a Copinha.

 

O técnico Luciano Sato não poderá contar com o goleiro Aranha, o ala-esquerda Rafinha e o atacante Aguiar, que deverão ser substituídos, respectivamente, por Hugo, Jô e Allyson.

 

1ª vez em 1991

Bauru sediou a tradicional competição, seguidamente, por quatro anos, 2006/05/04/03, na gestão Damião Garcia, e pela primeira vez em 1991, quando o clube era presidido pelo empresário Caio Coube.

 

Será a 16ª participação do Noroeste em 46 edições. A primeira em 1971, com poucos times no Estádio Pacaembu, em São Paulo, e com o Noroeste, sob o comando do então técnico Luiz Carlos Rezende de Oliveira, o Bolão, falecido.

 

A pior participação foi em 2011 em Taboão da Serra com derrotas para Taboão, Bahia e América Mineiro. Em 2010, no ano do seu Centenário o Noroeste não disputou.

 

Entre os 16

A melhor participação foi em 2005, no Estádio “Alfredo de Castilho”, com o time chegando entre os 16 melhores.

 

Obteve a 16ª colocação entre os 88 times participantes. Conquistou três vitórias na primeira fase, pelo Grupo F. Marcou 5x3 na Ponte Preta, 3x0 no Luverdense (MT) e 2x0 no Santa Cruz (PE).

 

Na segunda fase, venceu nos pênaltis, o Goiás (GO) por 4 a 3, após empate em dois gols no jogo.

 

O time, em Bauru, avançou as oitavas-de-final, sendo eliminado nos pênaltis pelo Iraty (PR) por 9x8, depois de empate em três gols na partida.

 

Clique aqui e saiba sobre o Noroeste nos Jogos Abertos

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

29/11/2014

Todos os direitos reservados. Proibida reprodução.

Veja Também