Sob a coordenação de Sato, Noroeste reativa as categorias de base

18/02/2018Noroeste

Luciano Sato, novo coordenador da base, e técnico do time Sub-15 que disputará o Paulista. (Futebol Bauru 16/02/2018)

Luciano Sato, 42 anos, está de volta ao Noroeste, agora como Coordenador das categorias de base, e treinador do time Sub-15 que disputará, a partir de abril, o Campeonato Paulista da categoria.


Ex-atacante, Sato, sagrou-se campeão Paulista de Juniores em 1991; conquistou acesso da Série A2 ao Paulistão em 1992 e dois anos depois foi campeão do Campeonato Brasileiro Série C, todos os títulos pelo Grêmio Novorizontino.

 

Jogou no Bragantino, em Trinidad y Tobago, na América Central; Kansas City, em Missouri, nos Estados Unidos; Monterrey, no México e Niigata, na Ilha de Honshu, no Japão, onde se graduou e fez pós em técnico desportivo.

 

Jogadores revelados

Formado em Educação Física, entre 2011 e 2014 coordenou a base do Noroeste revelando, entre outros, os alas Mizael, Samuel Balbino, o zagueiro Lucas e os atacantes Romarinho, Nilo, Aguiar, Samuel Pizzi e Leonardo, este último defendendo o Ituano.

 

A montagem dos elencos começou em novembro passado, com avaliações em Bauru, Lucianópolis e Pederneiras, “além de viagens observando jogadores indicados”, cita Sato. Maioria dos jogadores de Bauru e da região.

 

50 garotos

Atualmente 50 garotos, na faixa etária, dos 13 aos 17 anos, treinam sob a coordenação de Sato nos três campos das Acácias, na rodovia Bauru-Jaú.

 

No elenco dois jogadores de Marabá, no Pará e outro de Aldeias Altas, no Maranhão.

 

O time do Noroeste no Campeonato Paulista Sub-15 será comandado por Luciano Sato e no Paulista Sub-17, por Alex Garcia, ambos contam com o preparador físico Guilherme de Paula e o treinador de goleiros Rodolfo Romano.

 

Sato cita “a estrutura cada dia melhor do Noroeste”, com investimento do vice-presidente de Esportes, Reinaldo Mandaliti e acompanhamento diário do Diretor Executivo, Vanderlei Mazzuchini Júnior.

 

Sub-20 fora

Até a estreia em 7 de abril, os times irão realizar de quatro a cinco jogos-treino. O Noroeste disputou o Paulista Sub-15 pela última vez em 2014, alcançando as oitavas de final.

 

No Paulista Sub-20 de 2017, sob o comando de Du Itapuí, o Noroeste não passou da primeira fase, ficando em quinto lugar no Grupo 1, atrás de Votuporanguense, Marília, Botafogo e Grêmio Novorizontino, em primeiro.

 

Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste no Paulista A3

  

Clique aqui e saiba o Elenco do Noroeste

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

18/02/2018


Veja Também