Seleção pegará Panamá em jogo amistoso

28/05/2016Mais Esportes

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, disse que não foi apenas a questão técnica que pesou na convocação do meia Kaká, desde 2015 no Orlando City,que foi chamado de última hora para o lugar do atacante Diego Costa, cortado por causa de lesão muscular.

 

De acordo com o treinador, o fato de o jogador ter a documentação pronta para estar nos Estados Unidos também foi um fator um importante para a convocação.

 

“A escolha do Kaká é, em primeiro lugar, uma questão técnica. Infelizmente, outros jogadores poderiam estar aqui e não estão porque não tinham documentação”, disse Dunga em entrevista coletiva.

 

“Então acho que todos nós estamos nos cobrando de uma postura nova da seleção, do futebol brasileiro. Todos nós temos que ter essa postura, temos que ter profissionalismo. Meritocracia dentro do campo, qualidade técnica em primeiro lugar, mas também tem que ter organização e profissionalismo”, afirmou Dunga.

 

O treinador não deu nomes sobre qual jogador não estava com a documentação pronta para estar nos Estados Unidos, mas um dos atletas que deixou de ser convocado foi o atacante do Palmeiras, Gabriel Jesus, que estava na pré-lista. O nome do jogador foi confirmado pelo coordenador técnico da seleção, Gilmar Rinaldi.

 

Para Dunga, os jogadores precisam ter maior comprometimento no preparo de seus documentos para o caso de convocações para o exterior.

 

Os Estados Unidos, sede da Copa América Centenário, exigem visto para a entrada no país.

 

O Brasil vai estrear na competição no próximo sábado, contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia.

 

Antes, vai fazer jogo amistoso neste domingo, as 22h30 de Brasília, contra o Panamá, em Denver.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

28/05/2016


Veja Também