São Paulo e Santos na Copa Paulista

02/05/2016Mais Esportes

Com São Paulo e Santos, principais atrações, a FPF - Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos e a fórmula de disputa da Copa Paulista, conquistado pelo Noroeste em 2012/05, mas agora sem o time que desistiu por não ter aporte financeiro.

 

O torneio de 3 de julho a 27 de novembro, com 28 clubes, dá direito a uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D em 2017 e outra na Copa do Brasil.

 

Atual campeão, o Linense preferiu focar apenas na Série D, ficou fora da lista e não defenderá o título.

 

A FPF voltou a permitir a inscrição de clubes que jogam alguma divisão nacional, o que era proibido desde 2014. O objetivo era priorizar clubes sem calendário oficial no restante deste ano.

 

Assim, São Paulo e Santos voltam a disputar a Copa Paulista depois de 11 anos, provavelmente com jogadores da base. O São Paulo com o time Sub-20, e o Santos, campeão em 2004, com o Sub-23.

 

Na primeira fase, os 28 clubes estão divididos em quatro grupos de sete times. Os quatro melhores de cada chave, após turno e returno dentro dos grupos, passam para a etapa seguinte, quando, em forma de quadrangular, com a classificação dos dois primeiros de cada grupo.

 

A partir da terceira fase, com oito equipes restantes, a disputa será eliminatória, com mata-mata, em ida e volta, até a decisão.

 

O campeão terá o direito de escolher entre a Série D ou a Copa do Brasil. O vice fica com a vaga restante.

 

Grupo 1: Monte Azul, Penapolense, Votuporanguense, Catanduvense, Marília, Mirassol e Olímpia. Grupo 2: Batatais, Comercial, Ferroviária, Independente de Limeira, Rio Claro, São Carlos e Matonense.

 

Grupo 3: Bragantino, Juventus, XV de Piracicaba, Ituano, Paulista, RB Brasil e São Paulo. Grupo 4: Flamengo de Guarulhos, São Caetano, Água Santa, Santo André, Nacional, Santos e São José dos Campos.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

02/05/2016


Veja Também