Primo rico do Noroeste lidera ranking dos calotes

26/05/2017Mais Esportes

Fundado no mesmo dia, mês e ano: 1/9/1910, do primo pobre Noroeste, o Corinthians também está dando calote, segundo matéria da ESPN-Brasil.

 

Espumas de carnaval, pó sprays de colorir, distribuição de comida, compra de areia para construção, fornecimento de grama, pintura de ônibus, vidros para o CT, hospedagens fora de São Paulo, taxas de basquete, bebidas, serviços de limpeza, equipamentos para construção...

 

Tudo isso, por mais distinto que cada item seja entre si, hoje faz parte do universo de dívidas do Corinthians.

 

No total, são 89 protestos por falta de pagamentos registrados em tabeliães paulistas contra o clube. Juntos, somam mais de R$ 1 milhão de reais, em sua maioria composto por valores pequenos.

 

Em situação econômica delicada, o Corinthians lidera com folga o “ranking dos calotes” entre os grandes clubes brasileiros. 

 

Segundo dados do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil, o Corinthians possui quase 30 vezes mais que o arquirrival Palmeiras, por exemplo, que tem só três.

 

O Santos, outro dos principais adversários, para efeito de comparação, não possui nenhum. Já o São Paulo tem 29, mas todos da mesma empresa, pois existe discussão sobre confusão patrimonial e de pessoa jurídica, além de que os valores já estão todos depositados em juízo enquanto não sai o julgamento sobre o caso.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

26/05/2017


Veja Também