Presidente do COI é hostilizado no Rio

28/02/2015Mais Esportes

O presidente do COI - Comitê Olímpico Internacional, o alemão Thomas Bach, foi hostilizado e chamado de “assassino” ao tentar conversar com manifestantes que protestavam contra os Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

 

O incidente ocorreu quando o presidente deixava a reunião do Comitê Executivo da entidade, realizada em hotel da zona sul da cidade.

 

Na companhia do presidente da Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, e de cerca de cinco seguranças, Bach seguiu em direção aos manifestantes, mas não conseguiu dialogar com nenhum deles.

 

O grupo de cerca de 20 pessoas protestavam contra a construção do campo de golfe e da derrubada de árvores na Marina da Glória. A marina será a sede da vela nos Jogos.

 

Os manifestantes apenas gritavam “COI go home” e chamavam o dirigente de “assassino”. Bach chegou a pegar folheto dos manifestantes, mas desistiu de conversar após a série de ofensas. Em seguida, entrou em uma van para deixar o hotel.

 

“Ele é um assassino. Não temos como dialogar. Ele está destruindo a fauna e a flora da Barra da Tijuca (onde será erguido o campo de golfe)”, disse um manifestante, que não quis se identificar. Nenhum deles disse seu nome.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

28/02/2015

Veja Também