Presidente da CBF deixa Comitê Executivo da Fifa

27/11/2015Mais Esportes

O presidente da Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol, o paraguaio Juan Ángel Napout, disse à Folha que foi o presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero quem tomou a iniciativa de pedir a saída do Comitê Executivo da Fifa.

 

Del Nero era um dos representantes da Conmebol na Fifa, junto com o próprio Napout e com o colombiano Luiz Bedoya.

 

O presidente da CBF, que continuará como membro do Comitê Executivo da Conmebol, entregou a carta, na sede da CBF, onde oito das dez Federações sul-americana se reuniram. Não estavam presentes os representantes do Chile e da Bolívia.

 

Napout afirmou que a Conmebol não estava incomodada com o fato de Del Nero não estar viajando para as reuniões do Comitê Executivo da Fifa, ou para os encontros da Conmebol.

 

Desde maio passado, quando dirigentes sul-americanos foram presos em Zurique, na Suíça, acusados de receber propina para fechar acordos comerciais, Del Nero tem evitado deixar o Brasil.

 

Nero alega que precisa ficar no país por causa da CPI do Futebol, que investiga contratos da CBF, e para acertar detalhes do Profut, a lei de responsabilidade no futebol.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/11/2015


Veja Também