Pela 7ª vez, a segunda seguida, Bauru vai sediar Copa SP

23/09/2014Noroeste

Pachani vai comandar o time Sub-19 do Noroeste na Copa São Paulo. (Futebol Bauru)

O zagueiro Tecão, o terceiro da esquerda para a direita, na Copa São Paulo em 1973, em São Paulo. Depois defendeu o São Paulo e a Seleção Brasileira campeã do Pan de 1975 no México. (Evegntos Assessor

Pachani vai comandar o time Sub-19 do Noroeste na Copa São Paulo. (Futebol Bauru)

Não pela terceira vez e sim pela sétima vez, a segunda seguida, o Noroeste jogará em Bauru, pela fase de grupos, na 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir de 3 de janeiro.

 

O grupo e tampouco os adversários ainda não foram anunciados pela FPF - Federação Paulista de Futebol, que segundo o presidente do Noroeste, o empresário Emílio Brumati, “escolheu Bauru novamente por ter sido a terceira melhor sede em 2014, em estrutura, transporte, comunicação e logística, entre outros itens”, destacou.

 

A melhor participação do Noroeste foi em 2005. Sob o comando do técnico Carlos Alberto Seixas o time entre 88 participantes, chegou as oitavas de final, ou seja, entre os 16 melhores.

 

Aproveitamento 100%

Em Bauru, na primeira fase, marcou 100% de aproveitamento com vitórias sobre a Ponte Preta por 5 a 3, 3 a 0 no Luverdense (MT) e 2 a 0 no Santa Cruz (PE), pelo Grupo F.

 

Na segunda fase eliminou o Goiás (GO), nos pênaltis por 4 a 3, após empate em dois gols no tempo regulamentar.

 

Nas oitavas, também no Estádio “Alfredo de Castilho”, o time foi eliminado nos pênaltis, 9 a 8, para o Iraty (PR), depois de empate em três gols nos 90 minutos.

 

A pior participação ocorreu em 2011 com três derrotas seguidas em Taboão da Serra para o Taboão, Bahia e América Mineiro.

 

Um ano antes, no Centenário do clube, o Noroeste não participou, pois as categorias de base foram retomadas no segundo semestre.

 

Sede em 1991

Bauru foi sede pela primeira vez em 1991, na gestão do empresário Caio Coube. O trio que ficou famoso, Rivaldo, Leto e Válber defendeu o Santa Cruz (PE).

 

A competição depois de 1991 voltou a Bauru em 2003 na administração Damião Garcia, sediando sucessivamente em 2004/05/2006. E agora em 2014 e 2015.

 

Na 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior o Noroeste disputará pela 16ª sexta vez.

 

A primeira, sob o comando do falecido técnico Luiz Carlos Rezende de Oliveira, o Bolão, em 1971, no Pacaembu, em Sapo Paulo, com poucos times e com organização da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo. Anos depois a FPF encampou a competição.

 

Clique aqui e saiba sobre a Campanha do Noroeste no Paulista Sub-15

 

Clique aqui e veja a Campanha do Noroeste no Paulista Sub-20

 

Clique aqui e Veja mais Notícias do Noroeste

 

Pesquisa e texto, Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/09/2014

Veja Também