Noroeste
Paulo Garcia manteve investimento no Noroeste depois de saída de Damião
02/02/2018

Paulo Garcia, com o filho João Paulo, em outubro de 2012 em Bauru, honrando os compromissos do pai. (Futebol Bauru/Arquivo)


Paulo Garcia, 57 anos, disputa neste sábado, eleição à presidência do Corinthians. O empresário quando o pai Damião Garcia, doente, impossibilitado de seguir na presidência do Noroeste, esteve em Bauru e garantiu continuidade do investimento.

 

Credibilidade define Paulo Garcia. Com ele é certo: o combinado, mesmo sem ser assinado, é honrado, é cumprido com rigor.

 

Foi assim no Noroeste, fundado em 1910, no mesmo dia: 1º e mês: setembro, igualmente o Corinthians que dispensa apresentação.

 

Com o pai, Damião Garcia, fundador da Kalunga e primeiro patrocinador máster do Corinthians, doente em 2012, Paulo Garcia convocou, em outubro, reunião de conselheiros e diretores do Noroeste.

 

Em coletiva à Imprensa, Paulo Garcia, além de manter os compromissos em dia, dobrou investimentos conduzindo o Noroeste ao título da Copa Paulista.

 

A história centenária do Noroeste conta-se antes e depois de Damião Garcia. Antes, lembrado como o time que revelou Toninho Guerreiro e onde Pelé jogou, por alguns meses, além, claro, de “o primo pobre do Corinthians”.

 

De 2003 a 2012 o melhor Noroeste, com Damião Garcia que assumiu com 90 ações trabalhistas, seis meses de salários atrasados e o clube à beira da desfiliação na FPF.

 

Em 2015 o Noroeste levantou o título da Copa Paulista e no ano seguinte o inédito quarto lugar no Paulistão, além de dois títulos do Interior, participação inédita na Copa do Brasil e administração exemplar.

 

Ao perder Damião, em 2012, o Noroeste desmoronou-se, disputando pela primeira vez, em 2015, a Segunda Divisão, a quarta e última do futebol Paulista.

 

O clube voltou a se aprumar nos últimos dois anos, após aderir ao Profut e agora liderando o Campeonato Paulista Série A3. O empresário Reinaldo Mandaliti responde atual pelo comando do futebol do Noroeste.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

02/02/2018


Voltar
sabonetenips lavacarsla

ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI