Doença deve ter afetado caráter de J. Hawilla, disse ex-sócio

28/05/2015Mais Esportes

Ex-presidente do Flamengo, o empresário Kleber Leite publicou na internet, texto para esclarecer suspeitas de que a empresa do qual é sócio, a Klefer, estaria envolvida na investigação do caso de corrupção da Fifa.

 

No texto, Leite criticou o empresário José Hawilla, conhecido como J. Hawilla, 71 anos, réu confesso e figura-chave no esquema de corrupção.

 

Leite era sócio de J. Hawilla, que é proprietário da Traffic, uma das maiores empresas de marketing esportivo do mundo e que negocia direitos de transmissões de TV e publicidade de grandes eventos, como a Copa América e a Copa Libertadores.

 

“Soube que neste período, J. Hawilla passou por momentos difíceis em função de grave doença. Provavelmente, pelo que ouço e leio, a cabeça dele deve ter sido afetada. A cabeça, o caráter e, principalmente, o sentimento de gratidão. Lamentável!!! Que fim de vida”, escreveu Leite.

 

TV e jornal

J. Hawilla, um dos acionistas da TV Tem, afiliada da Rede Globo está em liberdade e continua vivendo nos Estados Unidos, informou à Folha, o seu advogado, José Luiz de Oliveira Lima. J. Hawilla também foi acionista do jornal Bom Dia, que faliu em Bauru.

 

O empresário fez acordo com a Justiça dos Estados Unidos e vai devolver US$ 151 milhões de dólares ou R$ 475 milhões de reais, ao confessar extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.

 

A empresa de J. Hawilla é a atual responsável pelos direitos de torneios como a Libertadores, passes de jogadores como o argentino Conca e o brasileiro Hernanes, dona de times como o Estoril Praia, de Portugal, e pelas vendas de camarotes do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

28/05/2015.

Veja Também