Uefa decide votar em príncipe à presidência da Fifa

28/05/2015Mais Esportes

A Uefa - União das Federações Européias de Futebol decidiu que participará das eleições presidenciais da Fifa. A entidade cogitou boicotar o pleito em virtude dos escândalos relacionados a dirigentes da Fifa.

 

No entanto, a Uefa entendeu que uma saída da eleição poderia causar graves consequências ao futebol europeu.

 

A Uefa também oficializou o príncipe da Jordânia, Ali Bin Al Husein, de 39 anos, como seu candidato. A eleição está marcada nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça. O suíço Joseph Blatter tentará se reeleger.

 

Presidente da Uefa e desafeto de Blatter, o ex-jogador francês Michel Platini foi direto em seu discurso contra o presidente da Fifa. Platini pediu para Blatter renunciar ao posto de candidato à Fifa.

 

“Eu disse a ele (Blatter) que precisava falar cara a cara. Ele me respondeu que teria que ser na frente de todos. Eu pedi então para ele se demitir, deixar o comando porque a Fifa está passando por uma imagem terrível”, disse Platini, em conferência com a imprensa.

 

“Temos o mesmo presidente desde 1998. Isso não é cabível. Precisa acabar. Se vamos apoiar em massa o Ali é porque confiamos na vitória, sim. Não faço contas, mas há chance”, acrescentou.

 

A expectativa é que a Uefa consiga mais de 100 votos para o príncipe da Jordânia. No total são 209 membros com direito a voto.

 

O príncipe Ali é atualmente vice-presidente da Fifa e membro do Comitê Executivo da Confederação Asiática de Futebol. Comanda também a Federação Jordaniana de Futebol e ocupa outros cargos de responsabilidade no esporte.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

28/05/2015.

Veja Também