Justiça impede leilão de estádio do Guarani

30/01/2015Mais Esportes

O leilão do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, do Guarani está anulado. Em despacho publicado o juiz federal Marco Aurélio Chichorro Falavinha decretou o cancelamento do pregão, feito em 27 de novembro, em São Paulo.

 

Na ocasião, a Magnum, a pedido do presidente do Guarani, Horley Senna, entrou na disputa com outras duas empresas e pagou 44 milhões e 400 mil reais pelo estádio.

 

O valor, abaixo do que realmente vale o complexo, foi o argumento utilizado pelo jurista. A quantia será devolvida ao empresário Roberto Graziano. Cabe recurso.

 

A sentença garante não só a anulação, mas a realização de novos leilões por conta de dívidas fiscais. O primeiro será em 8 de julho, segundo o despacho assinado pelo juiz.

 

A diferença para os outros será o valor. A Justiça Federal entende que, após avaliações da região, o estádio vale R$ 400 milhões de reais. O lance mínimo cairá para R$ 240 milhões de reais se ninguém arrematar no primeiro leilão.

 

A mudança pode ser positiva para o Guarani, que, se a ação tomar esse rumo, pode ganhar mais dinheiro em cima da área do que estava previsto no projeto imobiliário inicial com a Magnum.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

30/01/2015

Veja Também