Governo quer contrapartida dos clubes

30/01/2015Mais Esportes

As atividades do grupo interministerial de trabalho criado pela presidente Dilma Rousseff para elaborar Medida Provisória sobre a renegociação das dívidas dos clubes realizou avanços importantes em Brasília.

 

O ministro do Esporte, George Hilton, representantes da Casa Civil, das pastas da Fazenda, Justiça e Previdência Social se reuniram com dirigentes dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e, depois com o movimento Bom Senso F.C., no Palácio do Planalto.

 

Nos encontros, foram tratadas as contrapartidas dos clubes pelo refinanciamento das dívidas com a União e que devem ser colocadas em texto a ser enviado ao Congresso Nacional ainda na primeira quinzena de fevereiro.

 

O objetivo do governo é a de que os clubes deem contrapartidas para que não voltem a reincidir nas dívidas.

 

O Bom Senso defende o chamado fair play financeiro, com punições esportivas, como o rebaixamento de divisão no Campeonato Brasileiro, caso as agremiações atrasem salários, ou pagamento dos direitos trabalhistas, por exemplo, além da responsabilização dos dirigentes.

 

O ex-jogador Alex, que defendeu a Seleção Brasileira e times como Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, destacou que a reunião foi positiva.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

30/01/2015

Veja Também