Bom Senso pede veto à presidente Dilma

18/12/2014Mais Esportes

Em nota o Bom Senso F.C., grupo formado por jogadores e ex-atletas que defende mudanças no futebol brasileiro, criticou a aprovação pela Câmara e pelo Senado de emenda a medida provisória que propõe o parcelamento das dívidas dos clubes brasileiros em 240 vezes, e pediu à presidente Dilma Rousseff que vete o projeto.

 

Na nota, o Bom Senso chama de “manobra vergonhosa” e de “contrabando legislativo” a proposta de emenda provisória do deputado Jovair Arantes (PTB) e do senador Romero Jucá (PMDB), que, segundo o movimento, viraram as costas às negociações encaminhadas e elaboraram projeto que parcela a dívida dos clubes sem que ofereçam contrapartidas.

 

A renegociação foi inserida por congressistas em medida provisória enviada pelo Palácio do Planalto com 43 temas diferentes. O governo é contra a proposta.

 

O Ministério do Esporte defende que a medida seja viabilizada depois de entendimento para melhor administração dos times e transparência na gestão.

 

Pela proposta, as dívidas dos clubes com a Receita Federal, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e o Banco Central poderão ser parceladas em até 240 vezes. Fica estabelecido ainda descontos de 70% nas multas e 30% dos juros.

 

Na visão do Bom Senso, os clubes deveriam assumir compromissos ao refinanciarem suas dívidas, como melhorar a gestão financeira, sob pena de rebaixamento caso metas básicas não sejam cumpridas, como não atrasar o pagamento de salários aos atletas.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

18/12/2014

Veja Também