Depois do Sul-Americano, Bauru busca título das Américas

18/12/2014Mais Esportes

Em outubro no ginásio Panela de Pressão, Bauru Basquete levantou inédito o título da Liga Sul-Americana. (Henrique Costa)

Em outubro no ginásio Panela de Pressão, Bauru Basquete levantou inédito o título da Liga Sul-Americana. (Henrique Costa)

Campeão com 100% de aproveitamento da Liga Sul-Americana, derrotando na final Mogi, em Bauru, o Bauru Basquete buscará agora, também inédito, o título da Liga das Américas de Clubes, a Libertadores do basquete.

 

A competição, a partir de janeiro, vai reunir 16 clubes da América do Sul, América Central e do Caribe. Os times foram sorteados em quatro grupos com os dois primeiros avançando as quartas de final e depois os quatro decidindo o título.

 

Na Colômbia

O Bauru Basquete vai jogar a fase de classificação no Grupo D, de 6 a 8 de fevereiro, em Tunja, na Colômbia contra o Patriotas de Boyacá, da Colômbia; Trodamundos, da Venezuela e Capitanes de Arecibo, de Porto Rico.

 

Dia 27 de outubro, em Bauru, a equipe sob o comando do técnico Guerrinha, conquistou inédito, depois de vencer os oito jogos, o título da Liga Sul-Americana de Clubes, derrotando Mogi por 79 a 53 na final. O Boca Juniors, da Argentina venceu o Malvín, do Uruguai e ficou em terceiro.

 

Na segunda fase da Sul-Americana, pelo Grupo F, em Mogi das Cruzes, o Bauru Basquete venceu Brasília, Comunikt, do Equador e Mogi.

 

Na fase de classificação, em Bauru, pelo Grupo D, derrotou Defensor Sporting, do Uruguai, Guerreros de Bogotá, Colômbia e Brasília (DF).

 

3º em 2013

Em 1999, à época do Tilibra-Copimax, também sob o comando de Guerrinha, Bauru levantou o vice Sul-Americano, no Rio de Janeiro, perdendo o título para o Vasco da Gama.

 

Em 2013 a equipe alcançou a terceira colocação em Montevidéu, no Uruguai, derrotando o Boca Juniors.

 

Mais brasileiros

São José dos Campos vai sediar, de 16 a 18 de janeiro, os jogos do Grupo A da Liga das Américas com São José, Fuerza Regia, do México; Peñarol de Mar Del Plata, da Argentina e Leones Alcadia, de Manágua, na Nicarágua.

 

Grupo B em Cancún, no México, envolvendo Flamengo do Rio, atual campeão das Américas, Pioneros de Quintana Rôo, do México; Malvín, do Uruguai e Leones de Quilpué, do Chile.

 

O Grupo C terá jogos em Corrientes, na Argentina, com Regatas Corrientes, da Argentina; Marinos de Oriente, da Venezuela e Paulistano, São Paulo.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

18/12/2014

Veja Também