Dunga convoca Seleção com apenas "europeus"

23/10/2014Mais Esportes

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, cedeu à pressão dos clubes e não convocou nenhum jogador que atua no país para os jogos amistosos contra Turquia, dia 12 de novembro, em Istambul e Áustria, dia 18, em Viena.

 

Apenas jogadores que atuam na Europa foram chamados.

 

Antes da divulgação da lista, o presidente da CBF, José Maria Marin, avisou que pediu ao técnico que “conciliasse as necessidades dos clubes e da seleção”.

 

“Mantemos contatos com vários treinadores e dirigentes e somos sensíveis da responsabilidade que os clubes têm. Abrimos mão de alguns jogadores brasileiros e daremos oportunidades para quem está na Europa. Era o momento oportuno de cada um ceder um pouco”, afirmou o técnico.

 

O zagueiro do Paris Saint-Germain era capitão do time do técnico Luiz Felipe Scolari e estava lesionado. Outra novidade foi a convocação do meia-atacante Roberto Firmino, 23 anos, do Hoffenheim, da Alemanha.

 

Primeira vez

Nascido em Maceió, teve curta passagem pelo Figueirense, quando em 2010 deixou o clube para jogar na Alemanha.

 

Outro jogador convocado pela primeira vez foi o atacante Luiz Adriano, 27 anos, ex-Internacional e que atualmente defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

 

Terça-feira marcou cinco gols na vitória de seu time por 7 a 0 sobre o Bate, pela Liga dos Campeões, e igualou recorde do argentino Lionel Messi, do Barcelona, da Espanha.

 

Goleiros: Rafael (Napoli), Neto (Fiorentina) e Diego Alves (Valencia). Laterais: Danilo (Porto), Alex Sandro (Porto), Filipe Luis (Chelsea) e Mário Fernandes (CSKA).

 

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Atlético de Madri), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG). Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City), Casemiro (Porto), Rômulo (Spartak Moscou), Firmino (Hoffenheim), Lucas (PSG), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea).

 

Atacantes: Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk), Neymar (Barcelona) e Douglas Costa ( Shakhtar Donetsk).

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

23/10/2014

Veja Também