Bauru disputará Sulamericana com foco no bi do Paulistão

20/10/2014Mais Esportes

Em 2013, em Montevidéu, no Uruguai, equipe venceu o Boca Juniors, da Argentina, por 79 a 71 e conquistou o terceiro lugar. (Foto: Caio Casagrande)

Em 2013, em Montevidéu, no Uruguai, equipe venceu o Boca Juniors, da Argentina, por 79 a 71 e conquistou o terceiro lugar. (Foto: Caio Casagrande)

Antes de jogar em busca do bicampeonato seguido do Paulistão, em melhor de cinco jogos contra Limeira, a partir do dia 27, o Paschoalotto Bauru Basquete voltará a disputar, sediando o Grupo D, da Liga Sul-Americana de Clubes.

 

Terceiro colocado em 2013, atrás do Aguada, do Uruguai e do campeão Brasília, a equipe, sob o comando do técnico Guerrinha, vai estrear nesta terça-feira, às 20 horas, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, contra o Guerreiros, de Bogotá, da Colômbia.

 

Na quarta-feira, também às 20 horas, enfrentará o Defensor Sporting, do Uruguai e quinta-feira, igualmente, às 20 horas, fechará o grupo diante do Brasília (DF).

 

Na fase final, os quatro times irão disputar uma eliminação simples e os dois vencedores avançam para a grande final. Além do título, o campeão conquistará a vaga direta a Liga das Américas, outro torneio internacional de clubes, equivalente a Taça Libertadores.

 

Bauru, com investimento superior aos R$ 130 mil reais, voltou a se escolhida como sede após a desistência Guacharos de Maturín, da Venezuela, que abrigaria os jogos do grupo.

 

Finais do Paulistão

O Paschoalotto Bauru jogará a fase de classificação da Liga Sul-Americana focado nas finais do Campeonato paulista Divisão Especial A-1.

 

Campeão sobre o Paulistano o ano passado, agora a equipe busca o bi sucessivo diante de Limeira que eliminou justamente o Paulistano nas semifinais, com Bauru passando, por 3 a 2, sobre Franca.

 

Por ter realizado campanha superior ao longo do campeonato, limeira tem a vantagem, se necessário, de decidir o quinto jogo diante de sua torcida.

 

Os primeiro e segundo confrontos pelo título do Paulistão, dias 27 e 28, às 20 horas, em Limeira. O terceiro, dia 30, às 20 horas, na Panela de Pressão.

 

Se preciso o quarto jogo, também em Bauru, dia 31, às 20 horas e se necessário o jogo decisivo então em Limeira, dia 2 às 18 horas.

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

17/10/2014

Veja Também