Invicto, Parquinho vence Geisel e levanta o bi da Semel

31/08/2014Copa Semel

Jogo equilibrado entre Parquinho e Geisel diante de mais de 1.500 pessoas no campo do Noroeste. (Futebol Bauru 31/08/2014)

Parquinho FC, do Parque Vista Alegre, campeão invicto e bi sucessivo da Copa Semel. (Futebol Bauru 31/08/2014)

Geisel FC, do Núcleo Ernesto Geisel, vice-campeão, depois de ter dominado no primeiro tempo. (Futebol Bauru 31/08/2014)

Depois do segundo gol do Parquinho, jogadores, reservas e comissão técnica brigaram em espetáculo deprimente (Futebol Bauru 31/08/2014)

O árbitro Rogério Gustavo Garcia, que também arbitrou o primeiro confronto, expulsou o técnico Dinão, do Geisel, e depois voltou atrás (Futebol Bauru 31/08/2014)

Alguns torcedores do Geisel derrubam parte do alambrado e invadem, em cena inédita no campo do Noroeste. (Futebol Bauru 31/08/2014)

Cavalaria faz cerco ao lance de alambrado derrubado, impedindo acesso ao campo. (Futebol Bauru 31/08/2014)

Torcida do Parquinho comemora título sobre o Geisel, pela Semel. Semana retrasada também contra o Geisel, no Golden Máster. (Futebol Bauru 31/08/2014)

O Geisel foi absoluto no primeiro tempo, perdendo gols. (Futebol Bauru 31/08/2014)

Jogo equilibrado entre Parquinho e Geisel diante de mais de 1.500 pessoas no campo do Noroeste. (Futebol Bauru 31/08/2014)

No futebol, como na vida, o cavalo ensilado passa raramente, às vezes em única oportunidade. Não foi o caso do Geisel, que usou e abusou do direito de criar e perder gols no primeiro tempo.

 

Como não fez, o Parquinho venceu por 2 a 0, após empate sem gol no primeiro confronto, domingo passado, no mesmo local, levantando invicto, com 24 vitórias em 28 jogos, o título e o bicampeonato sucessivo, da 4ª Copa Semel de futebol, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Dois gols em 15 minutos

No segundo tempo, aos 3 minutos, o atacante Papelão, artilheiro do campeonato com 41 gols, desviou a bola de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Murilo, marcando Parquinho 1 a 0.

 

Aos 18 minutos, o atacante Lequinha caiu pela esquerda, cruzou na marca do pênalti, para Colucci acertar chute forte, no meio do gol. Parquinho: 2 a 0.

 

O segundo gol desmoronou o time do Geisel. E triste e lamentavelmente confusão de sobra, envolvendo os dois times, os reservas e em especial o técnico Dinão, do Geisel, alucinado.

 

Alambrado derrubado

A fúria contaminou parte da torcida do Geisel, em maioria, no setor central do Estádio “Alfredo de Castilho”, gentil e elegantemente cedido pela Diretoria do Noroeste. Enfurecidos alguns torcedores derrubaram lance de arquibancada, em cena selvagem e inédita no local.

 

Por determinação do Tenente Peres, da PM - Policia Militar, a cavalaria, em visão chocante, bloqueou a parte do alambrado destruído, revoltando funcionários e diretores do Noroeste, que deverá cobrar o prejuízo.

 

Árbitro sem pulso

Acima da média técnica, mas a desejar disciplinarmente o árbitro Rogério Gustavo Garcia, escalado “estranhamente” pela segunda vez sucessiva pela Semel, determinou, após a confusão, aos 19 minutos, a expulsão dos dois bancos.

 

“Ficam apenas o Bilão, do Parquinho e o Essão, do Geisel”, gritou, para que fosse ouvido pelos repórteres. Mas, infelizmente, ficaram todos da Comissão Técnica, a exceção dos atletas reservas. Garcia foi no mínimo omisso.

 

O jogo

O Geisel que desperdiçou pênalti no primeiro confronto, tratou de atacar efetivamente, em busca do título inédito, adiado.

 

Aos 7 minutos o atacante Daivson acertou a trave do goleiro Gabriel, do Parquinho.

 

Mais incisivo e dominando, o Geisel, nos primeiros 20 minutos finalizou por quatro vezes ao gol do Parquinho, sempre com perigo.

 

Aos 25 minutos o goleiro Gabriel tirou a bola dos pés do atacante Roger, do Geisel, que preparava o chute para marcar.

 

Aos 29 minutos, Elvinho, de longe, pôs a bola por sobre o travessão do Parquinho, com perigo.

 

Aos 43 minutos, livre de marcação, o meia Bidi, tocou a bola, de novo, por cima do travessão do Parquinho.

 

Como quem não faz toma. O Geisel, assim como em 2008, pelo campeonato da desativada LRFB - Liga Regional de Futebol Amador, igualmente marcado por confusão, pelo Geisel, teve de se render ao Parquinho, o maior campeão do futebol amador de Bauru com 22 títulos em 24 finais.

 

Clique aqui e veja Resultados, Artilheiros...

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

31/08/2014.

Veja Também