Clube que ameaça abandonar Brasileiro não paga há cinco meses

26/07/2014Mais Esportes

No Botafogo (RJ), todos têm a certeza de que o presidente Maurício Assumpção não seria capaz de levar a cabo o discurso kamikaze de tirar o time do Campeonato Brasileiro por conta da crise financeira, como o dirigente deu a entender em reunião com a presidente Dilma Roussef, em Brasília.

 

Deixar de disputar a Série A poderia até evitar novas perdas econômicas, mas representaria prejuízo incalculável para o clube do ponto de vista técnico. Além de ser rebaixado para a Série B, o Botafogo correria o risco de até mesmo ser desfiliado da CBF.

 

O Regulamento Geral das Competições da CBF não especifica penas para tal atitude. No entanto, prevê, em alguns casos, as consequências para um clube que decide abandonar uma competição.

 

O artigo 66, por exemplo, aponta que uma agremiação punida pela Justiça Desportiva por abandono de campeonato de pontos corridos, como o Brasileirão, têm sem efeito todos os seus resultados obtidos até então.

 

Com 100% das receitas bloqueadas, o Botafogo ficou sujeito a penhoras depois de ter sido excluído do Ato Trabalhista, que permitia o parcelamento de suas dívidas fiscais sem que houvesse retenção de seus ganhos.

 

Assim, jogadores estão há cinco meses sem receber direitos de imagem, por exemplo.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

26/07/2014.

Veja Também