Ex-jogador vende apartamentos e põe família no clube

26/07/2014Mais Esportes

Rivaldo vende bens do Mogi Mirim (Foto: quanto-custa.com)

Rivaldo vende bens do Mogi Mirim (Foto: quanto-custa.com)

A queda de braço do ex-jogador Rivaldo com a oposição do Mogi Mirim e a imprensa da cidade parece interminável.

 

Depois de atacar a mídia local, durante empate, sem gol, com o Guarani, pelo Campeonato Brasileiro Série C, o presidente foi flagrado em conversa com jornalistas nos corredores do estádio, ironizando as acusações de que teria usado patrimônios do Mogi para abater dívidas do clube com ele.

 

A última denúncia partiu de Henrique Stort. Segundo o ex-gerente, Rivaldo vendeu 14 apartamentos que pertenciam ao Mogi Mirim.

 

O pentacampeão, entretanto, se mostra despreocupado em ver o nome envolvido em polêmicas. A principal a transferência para o seu nome, de dois terrenos onde funcionam os Centros de Treinamento.

 

Os documentos foram publicados em maio. Juntas, as áreas foram avaliadas em R$ 6 milhões e 600 mil reais e usadas para o pagamento de pouco mais da metade da dívida R$ 12 milhões e 600 mil reais.

 

A manobra fere documento assinado por Rivaldo logo que assumiu o comando do Mogi Mirim, em 2008, no qual se comprometia a não se desfazer dos patrimônios do clube.

 

Ao lado do ex-presidente João Carlos Bernardi, Henrique Stort mostrou indignação com a administração de Rivaldo, da qual participou nos quatro primeiros anos como gerente de futebol.

 

Além do caso dos CTs, a dupla criticou a nomeação de parentes para cargos importantes da diretoria e também a venda de apartamentos do Mogi.

 

“Na nossa época, o Mogi tinha 14 apartamentos, que eram usados para alojar os jogadores. Quando eles assumiram, os apartamentos foram sendo vendidos”, revelou Stort.

 

Em abril passado, quando destituiu Wilson Bonetti da presidência, Rivaldo colocou a esposa Eliza Ferreira como vice-presidente, a irmã Cristiane Ferreira Diniz como secretária, a filha Thamirys Borba Ferreira como diretora de finanças e o filho Rivaldo Ferreira Júnior, o Rivaldinho, que é atacante do time profissional do Mogi, na função de presidente do Conselho Deliberativo.

 

Quando questionado sobre tais atitudes, Rivaldo foge das explicações, segundo o G1.

 

“Não estou aqui para falar. Já parei de jogar. Não tenho o que falar sobre mais nada”.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

26/07/2014.

Veja Também