Noroeste troca técnico, dispensa atletas e vai contratar 15 para a A-2

31/10/2011Noroeste

Jorge Saran, à esquerda, não comandará o Noroeste na Série A-2 e o diretor executivo Beto Souza, à direita, somente após o feriado é que vai se reunir com o presidente Damião Garcia.

Jorge Saran, 49 anos, não comandará o Noroeste no Campeonato Paulista Série A-2, com o time estreando dia 25 de janeiro e com a FPF divulgando a tabela no próximo dia 16.

 

Saran que comandou o time na Copa Paulista com oito vitórias, oito empates e seis derrotas em 22 jogos e aproveitamento de 48,4% retomará, a partir do próximo dia 16, data da reapresentação do elenco, o trabalho nas categorias de base, apurou o www.futebolbauru.com.br

 

Apresentado em 12 de agosto de 2010, Saran chegou ao Noroeste após ter comandado o Corinthians em 2006/07 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Olímpia.

 

Ex-lateral-direito do Bandeirante de Birigui, Catanduvense e Ferroviária, entre outros clubes, na década de 1980, Jorge Saran assumiu o time juvenil que disputou em janeiro de 2011 em Taboão da Serra, a Copa São Paulo.

 

Comandou o Noroeste em três jogos no Paulistão, quando o rebaixamento já era inevitável e depois levou o Noroeste a uma invencibilidade de 12 jogos na Copinha, a segunda maior da história, só perdendo para a campanha de 1958 no Paulistão.

 

Técnico em novembro

O técnico para a Série A-2 será apresentado ainda neste mês, provavelmente dia 16. O diretor executivo Beto Souza, que já entregou planilha orçamentária ao presidente Damião Garcia, terá reunião ainda nesta semana em São Paulo.

 

Na reunião, possivelmente após o feriado, deverá ficar aprovado o nome do treinador e o “start” para a contratação de reforços, pelo menos 15 para iniciar o campeonato.

 

Na primeira semana de janeiro, como aconteceu nos dois últimos anos, o elenco já completo, irá realizar a pré-temporada em local ainda não definido, mas que deverá ser escolhido entre Águas de Lindóia e Serra Negra.

 

Jogadores fora

Dos cinco jogadores contratados para a Copinha, apenas o atacante Daniel Grando que passou pelo Corinthians vai continuar no grupo para a A-2.

 

Assim, o zagueiro Bruno Lopes, os meias-atacantes Renan e Da Silva e o indisciplinado atacante Anderson Cavalo, ex-Marília, que não apareceu domingo de madrugada para viajar para Jundiaí, não terão os contratos renovados.

 

Também estão fora dos planos o zagueiro Cris e o meia-atacante Altair, rebaixados com o time no Paulistão, no primeiro semestre.

 

Continuam no clube

O ala-direita Betinho, o volante Tiago Ulisses, remanescentes do time do Paulistão e o volante Tales, que só pode ser aproveitado na Copa Paulista deste ano após duas cirurgias no joelho, seguirão no elenco.

 

Também farão parte do elenco para A-2 o zagueiro Marcelinho, no clube desde 2000, o ala-esquerda Gustavo, os juniores França, Mizael, Juninho, Leonardo, Magrão, Giovanni, Vitor Hugo, entre outros aproveitados na Copinha.

 

Os goleiros Yuri, Nicolas e Leônidas, este júnior, também permanecem, e a eles se juntará o experiente André Luís que está emprestado.

 

Clique aqui e veja Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

01/11/2011.

Veja Também