Jogadores descobrem golpe por vaga em clube da A3

27/11/2015Mais Esportes

O Comercial, de Ribeirão Preto, que vai disputar o Campeonato Paulista Série A3, foi usado para aplicar golpes.

 

Homem que se identificava como vice-presidente do clube, Rogério Vieira, pedia “pedágio” para que os jogadores fossem contratados pelo clube e disputassem o campeonato, a partir de 31 de janeiro.

 

Dois empresários e três jogadores confirmaram ao GloboEsporte.com que caíram no golpe.

 

Ex-Botafogo (DF), atleta, que preferiu não ser identificado, admitiu ter sido enganado, mesmo depois de tomar alguns cuidados.

 

O meio-campista buscou informações sobre o suposto vice-presidente do Comercial e encontrou em um colega de time a segurança que precisava para fazer o pagamento e garantir uma vaga entre os 28 jogadores que serão inscritos no campeonato.

 

O responsável pelo pagamento atende pelo nome de Nei. Segundo o jogador, ele teria depositado R$ 1.500 reais, valor referente para empregar três atletas. O esquema era tão bem elaborado que o suspeito mandava falsa reserva de passagem aérea.

 

O golpe só foi descoberto porque um dos atletas procurou o Comercial para esclarecer o problema das passagens.

 

Vítima do golpe, o vice-presidente do Comercial, Rogério Vieira, lamentou que o seu nome e do clube estejam sendo usado para esse tipo de golpe.

 

“Fizemos um boletim de ocorrência. O Comercial jamais cobrou e jamais cobrará de jogadores. O Comercial não está fazendo testes com ninguém”, disse o dirigente.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

27/11/2015


Veja Também