Presidente da CBF deixou Zurique de volta ao Brasil

28/05/2015Mais Esportes

O presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, deixou o luxuoso hotel Baur au Lac, em Zurique, na Suíça, retornando ao Brasil. Del Nero, ex-presidente da FPF - Federação Paulista de Futebol e que assumiu a CBF em abril passado tem direito a voto no pleito.

 

“Ele informou à Fifa que retornou ao Brasil, mas não explicou os motivos”, disse a assessoria da Fifa.

 

Segundo a Fifa, Del Nero poderá designar outra pessoa para votar em seu nome nesta sexta-feira no pleito que escolherá o novo presidente. Del Nero havia revelado seu voto à reeleição do suíço Joseph Blatter.

 

Folha publicou que há indícios na investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre corrupção no futebol que Marco Polo Del Nero tenha recebido propinas na exploração comercial da Copa do Brasil, competição de clubes organizada pela CBF.

 

Documentos da investigação norte-americana mostram que José Maria Marin, ex-presidente da CBF que está preso, na Suíça e deverá ser extraditado para os Estados Unidos, dividiria com Del Nero e com Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, suborno de R$ 2 milhões de reais anuais para fechar a venda dos direitos comerciais do torneio para a empresa de marketing esportivo Traffic, do empresário J. Hawilla um dos acionistas da TV Tem e do jornal Bom Dia, que faliu em Bauru.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

28/05/2015.

Veja Também