Senado aprova abertura de CPI contra CBF

28/05/2015Mais Esportes

Senadores aprovaram a criação de CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o escândalo que resultou na detenção de sete dirigentes da Fifa, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, 83 anos, suspeitos de corrupção, lavagem de dinheiro e extorsão, em esquemas comerciais envolvendo competições como Copa América, Libertadores e Copa do Brasil.

 

A CPI será publicada nesta sexta-feira no Diário do Senado e só não será instalada se 26 senadores retirarem suas assinaturas do requerimento, pouco provável no cenário atual.

 

A proposta de abertura da comissão investigatória é de autoria do ex-jogador e senador Romário (PSB-RJ). O ex-atacante da seleção fez a proposta logo após ganhar repercussão a prisão dos dirigentes em Zurique, na Suíça.

 

A CPI no Senado pretende avançar em valores referentes à Copa do Mundo de 2014, no Brasil, assunto que não está sendo apreciado pelas autoridades norte-americanas.

 

Em nota oficial do Senado, foi informado que a comissão contará com sete membros titulares e igual número de suplentes e terá 180 dias para investigar possíveis irregularidades em contratos feitos para a realização de partidas da Seleção Brasileira, de campeonatos organizados pela CBF, assim como para a realização da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo.

 

Redação Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

28/05/2015.

 

Veja Também