Dirigentes irão pressionar Semel por mais estádio
Em reunião segunda-feira à noite, na Liga Bauruense, ficou decidido que dirigentes irão procurar a Semel, inconformados com a liberação de "apenas três campos".
Segundo o presidente da Liga Bauruense de Futebol Amador, Vicente Silvestre, agora é oficial: “o campeonato terá 24 times”, se referindo ao Campeonato da 1ª Divisão, a partir de 17 de abril. Representantes de 19 clubes estiveram presentes na reunião, segunda-feira à noite, na Liga Bauruense.
O sistema de disputa e o sorteio dos grupos, para conhecimento dos times que ocuparão as chaves A e B, não aconteceram. O sorteio e a tabela de jogos serão anunciados em reunião dia 8 de abril, as 19h30.
O assunto pontuado no encontro entre Silvestre e os representantes de times foi “a indignação com o tratamento dispensado ao campeonato por parte da Semel”, que em ofício, com datas alteradas, disponibilizou “apenas três campos”, segundo Silvestre que não escondeu irritação.
Três campos liberados
Segundo ofício da Semel estão liberados os Estádios Distritais “Nelson Reginato do Canto”, no Jardim Redentor, “José Spect Filho”, na Vila Dutra e “Édson Pereira Leite”, no Jardim Santista.
Silvestre explicou que além do campo Mirante Ferroviário, no Jardim Guadalajara, alugado pelo Triagem, “precisamos seguramente de mais um distrital”, alegando que a Liga Bauruense fará o campeonato da 1ª Divisão com 24 times e o da 2ª Divisão com 28 equipes.
Decidiu-se, ao final da reunião, que o presidente da LBFA, Vicente Silvestre e representantes de clubes irão à Semel, “pessoalmente falar com o Batata”, em referencia ao secretario de Esportes, José Carlos de Souza Pereira (PT).
Em dois grupos
Na primeira fase os 24 times serão sorteados em dois grupos. Os times do grupo A enfrentarão os do B, em turno único, a partir de 17 de abril.
Os vencedores dos respectivos grupos se enfrentarão, em partida única, dia 17 de julho. O vencedor ganhará vaga ao Campeonato Amador do Estado, a ser promovido a partir de agosto, pela FPF.
Na segunda fase os times jogarão entre si em seus grupos e os 16 melhores, na classificação geral, somadas as duas fases, seguirão no campeonato. Os quatro últimos serão rebaixados à Segunda Divisão em 2012.
25 jogadores por time
Cada time poderá inscrever no máximo 25 jogadores, e dentro desse número “quantos quiser de fora de Bauru”, disse o presidente da LBFA, Vicente Silvestre.
O pagamento de taxa de arbitragem de R$ 120 reais por time terá de ser feita até às 18 horas de sexta-feira. Será obrigatório uso de caneleiras, e o time à direita da tabela terá de levar dois jogos de camisa aos jogos.
Presentes
A reunião contou com as presenças dos representantes do Cometa, Milan, Ipiranga, Ordem e progresso, Leão XIII, Nova Bauru, Roma, Borborema, Jaraguá, Rasi, Fortunato, Parque das Nações, Barcelona e Arsenal.
Também presentes Independência, atual campeão, Nacional, vice-campeão, Nobuji, Industrial e Petrópolis. Unidos do Bauru XVI, Leônico, Azulão do Morro, Cometa Azul, Comercial e Jardim Vitória não se fizeram representar.
Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru
21/03/2011.
Veja Também
-
Liga suspende início da Segundona por falta de campos. Semel autoriza e desautoriza
Secretário de Esportes, Roger Barude Camargo, autorizou e desautorizou a LBFA a usar campos. (Futebol Bauru/Arquivo)
-
Sem manutenção da Semel grama secou no Jardim Redentor. Secretario diz não proceder
Grama seca, sem rega, no Distrital do Jardim Redentor. (Futebol Bauru 13/03/2025)
-
Dos sete estádios geridos pela Semel apenas três em condição de jogo
Gramado no campo Gasparini tem buracos em quase toda a extensão. Mato alto mostra falta de manutenção da Semel. (Futebol Bauru 14/03/2025)
-
Semel resolveu em parte, mas ainda tem campos sem condições de jogos
Campo na Vila Dutra em estado de abandono e ocupado por moradores em situação de rua (Futebol Bauru 13/03/20225)