Noroeste estreara na Copa São Paulo contra time sede

30/11/2010Noroeste

Destinos distintos: o ala-direita Mizael deverá ser um dos destaques do time na Copa Paulo, em Taboão da Serra, enquanto o volante França, também campeão invicto nos Jogos Regionais, de Lins, e vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior, em Santos, deverá ser emprestado, pois não tem mais idade para jogar a Copa Paulo.

O Noroeste já tem data para estrear na 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time que disputará a fase de classificação no grupo R, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, irá estrear dia 5 de janeiro, às 14 horas, contra justamente Taboão da Serra.

 

Dia 9, o time do Noroeste, comandado pelo técnico Jorge Saran, enfrentará, às 16 horas, o Bahia e completará participação na fase dia 12, às 14 horas, diante do América Mineiro.

 

A competição reunirá 92 times em 23 grupos, com o primeiro colocado de cada chave e mais os nove melhores segundos colocados, avançando à segunda fase. A final está marcada para as 10 horas, dia 25, nos 457 anos de aniversário da cidade de São Paulo.

 

Ausente no Centenário

O Noroeste que não disputou, pois não foi convidado, a Copa São Paulo neste ano, em que comemora o Centenário de fundação, abrigou em Bauru, o evento por quatro anos seguidos, de 2003 a 2006, na administração Damião Garcia. Em 1991 também foi sede.

 

Na melhor campanha, em 2005, obteve a 16ª colocação entre os 88 times participantes. Conquistou três vitórias na primeira fase, pelo grupo F. Marcou 5x3 na Ponte Preta, 3x0 no Luverdense (MT) e 2x0 no Santa Cruz (PE). Na segunda fase, venceu nos pênaltis, o Goiás (GO) por 4 a 3, após empate em dois gols no jogo.

 

O time, em Bauru, avançou às oitavas-de-final, sendo eliminado nos pênaltis pelo Iraty (PR) por 9x8, depois de empate em três gols na partida. Carlos Alberto Seixas foi o técnico e no mesmo ano levou o Noroeste à conquista inédita do título da Copa Federação, atual Copa Paulista.

 

Primeira vez em Bauru

Em 2003 em sua primeira participação, no Estádio “Alfredo de Castilho”, o Noroeste goleou o Cuiabá (MT) por 4 a 0, e empatou em dois gols com o Grêmio (RS) e o Avaí (SC), primeiro colocado. O time obteve a segunda colocação no grupo K, não avançando.

 

O Noroeste avançou à segunda fase em 2004, perdendo em Osasco para o Corinthians, campeão naquele ano, por 2 a 1. Na fase de classificação, em Bauru, pelo grupo T, venceu o Cene (MS) por 4 a 0 e o Juventude (RS) por 1 a 0 e foi derrotado pelo Iraty (PR) por 2 a 1.

 

Em 2006, em sua última participação no estádio “Alfredo de Castilho”, no grupo F, o Noroeste, também comandado por Carlos Alberto Seixas e com a base do time campeão da Copa Federação, decepcionou perdendo a primeira colocação, no saldo de gols (1x3) para o Londrina (PR).

 

Foram duas vitórias, 1x0 sobre o Londrina, 3x2 no Mixto (MT) e a surpreendente derrota para o Corinthians (AL) por 3x2. O Noroeste não avançou à segunda fase.

 

Fracasso com Lela

Em janeiro de 2007, em Barueri, sob o comando de Lela, duas derrotas para Inter (RS) e Grêmio Barueri e vitória diante do Comerciário (MA). A campanha, a pior de todas, com apenas três pontos, não possibilitou buscar sequer a classificação no índice técnico.

 

Jogando em Leme em 2008, o Noroeste perdeu a vaga para o Coritiba (PR), ficando em segundo lugar e em 2009 em São José dos Campos, o time também não passou da primeira fase, perdendo a vaga para o Internacional (RS).

 

Erlinton Goulart, especial para o Futebol Bauru

www.futebolbauru.com.br

28/11/2010.

Veja Também