Noroeste deverá ter parceria com Ferroviária na 2ª Divisão

16/12/2014Noroeste

Emílio Brumati e Toninho Gimenez deverão anunciar ao CD sexta-feira parceria com a Ferroviária. (Futebol Bauru/Proibida reprodução)

Emílio Brumati e Toninho Gimenez deverão anunciar ao CD sexta-feira parceria com a Ferroviária. (Futebol Bauru/Proibida reprodução)

Noroeste e Ferroviária que protagonizaram enésimos clássicos regionais, em especial pelo Paulistinha/74, deverão selar parceria para a disputa do Noroeste, no Campeonato Paulista 2ª Divisão, a partir de abril.

 

Rebaixado à última divisão profissional do futebol Paulista, o Noroeste disputará, inédito, em seus 104 anos de fundação a 2ª Divisão ao lado de mais 49 clubes que se enfrentarão regionalizados.

 

O presidente do Noroeste, o empresário Emílio Brumati confirmou ao www.futebolbauru.com.br que divulgou em primeira mão em 5 de dezembro, a possível parceria, o acerto.

 

Técnico e 10 atletas

O acordo deverá ser concretizado ainda nesta semana pelo gestor do Noroeste, o também empresário Antônio Carlos Gimenez. Toninho vai se reunir com diretores da Ferroviária.

 

O clube de Araraquara deverá ceder 10 atletas ao Noroeste para a disputa da 2ª Divisão, mais o técnico João Martins e o preparador de goleiros.

 

O elenco será completado com jogadores do time Sub-19 do Noroeste que em janeiro disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

Balancete

O Noroeste tinha proposta de empresa de Sorocaba que gerenciou o São Bento, “mas decidimos, em conversa com o Toninho Gimenez, fazer acordo com a Ferroviária que apresentou proposta melhor”, disse Brumati.

 

O presidente também antecipou ao Futebol Bauru que na reunião da próxima sexta-feira do CD - Conselho Deliberativo, “vamos apresentar o balancete de 2014”, disse orgulhoso, afinal, apresentação de balancete no Noroeste é historicamente raro.

 

Empréstimos

O goleiro Aranha, 20 anos, conforme informado, semana passada, pelo Futebol Bauru vai defender o Santacruzense, no Paulista Série A-3, até abril.

 

Os alas Daniel Rufino e Rafael Silva, o Rafinha serão emprestados pelo Noroeste ao Palmeira (RN), comandado pelo ex-técnico do Noroeste, Roderlei Pachani. A apresentação está marcada dia 2.

 

Acesso

Futuros parceiros Ferroviária e Noroeste têm histórico de confrontos, em especial pela última rodada do Paulistinha, em 10 de fevereiro de 1974, em Araraquara.

 

O Noroeste venceu por 2 a 0, gols dos atacantes Julinho, 5 minutos do segundo tempo e Rodrigues, 44 minutos e garantiu classificação ao Paulistão, juntamente com Ponte Preta, América, Botafogo, Comercial e São Bento.

 

O resultado impediu a classificação da Ferroviária, que em 1976 empatou com o Santos, na Vila Belmiro e com o Noroeste vencendo a Portuguesa Santista, em Santos. A combinação de resultados impediu a classificação do Santos as finais do Paulistão.

 

Escalação

Diante de 8 mil pagantes, José de Assis Aragão arbitrou Ferroviária 0 x 2 Noroeste, em Araraquara.

 

O Noroeste, sob o comando do técnico Norberto Lopes, falecido, venceu com Roque (falecido); Tecão (China), Moacir, Araújo e Dé (falecido); Lorico (falecido) e Zé Mário (Sérgio Moraes, falecido); Odair, Zé Rubens, Rodrigues e Julinho (falecido).

 

Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste na 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

 

Clique aqui e saiba mais Notícias do Noroeste

 

Erlinton Goulart, Futebol Bauru (*)

www.futebolbauru.com.br

16/12/2014

* - Todos os direitos reservados. Não autorizado cópia

Veja Também